O New York Knicks deverá estar em busca de um novo treinador muito em breve. Segundo Adrian Wojnarowski, da ESPN, David Fizdale está com os dias contados no comando da equipe e sua demissão já seria encarada como algo inevitável nos bastidores da franquia. O técnico ainda conta com o apoio dos jogadores, mas sua sustentação entre os executivos nova-iorquinos já seria quase inexistente.
Wojnarowski apurou que o presidente de operações do time, Steve Mills, faz forte pressão nos bastidores para que o comandante de 45 anos seja substituído. Essa postura ficou provada na semana passada, quando ele concedeu uma entrevista com contundentes críticas ao rendimento do elenco depois da derrota, em casa, para o Cleveland Cavaliers por 20 pontos de diferença.
Dispensar Fizdale trará gastos para o Knicks, uma vez que o técnico está iniciando apenas o segundo ano de um contrato de quatro temporadas que paga-lhe US$22 milhões em salários. Com três vitórias em 12 partidas, a equipe nova-iorquina tem a pior campanha da conferência Leste e o segundo pior recorde da NBA – a frente somente do (desfalcadíssimo) Golden State Warriors.