David Blatt confessa irritação por desfalques do Cavs nas finais

Para técnico, constantes mudanças prejudicaram time de Cleveland nos playoffs

Fonte: Para técnico, constantes mudanças prejudicaram time de Cleveland nos playoffs

Após mais de 20 anos como técnico na Europa, David Blatt teve sua primeira oportunidade de comandar um time da NBA na última temporada. O treinador de 56 anos viveu altos e baixos em sua campanha de estréia no Cleveland Cavaliers, mas superou as lesões de Kyrie Irving e Kevin Love para conquistar o título da conferência Leste. Apesar da rodagem e sucesso, ele admite que o basquete dos EUA foi um desafio diferente de tudo o que já havia encarado.

“Quando vim para a NBA, eu estava com a impressão de que seria fácil”, contou o comandante anglo-israelense. “Trabalhei no mais alto nível na Europa, em seleções e equipes da Euroliga, e pensei que sabia como treinar. Era algo que, para mim, já tinha feito. No entanto, percebi que o jogo é muito diferente por aqui, com diversos novos problemas e coisas para lidar dentro e fora da quadra”.

Publicidade

Blatt, definitivamente, não teve vida fácil em seu ano de novato na NBA. Com as chegadas de LeBron James e Love, o técnico tinha a obrigação de vencer de imediato e só conquistou 20 vitórias nos primeiros 40 jogos da temporada. Sua demissão chegou a ser especulada. Foram as contratações de J.R. Smith, Iman Shumpert e Timofey Mozgov que colocaram o time nos eixos para fechar a campanha com 33 triunfos e apenas nove derrotas.

A única coisa que ainda faz o treinador lamentar sobre o primeiro ano na NBA foi as lesões que comprometeram os playoffs. “Estou muito bravo que por não termos jogado as finais com todo o elenco”, pontuou. “Estávamos atuando com um quinteto diferente a cada jogo. Começamos com um time, perdemos um atleta [Love] e fizemos alterações na forma de atuar. Então, outro jogador se lesionou [Irving]. E, de repente, estávamos atuando com metade do nosso elenco”.

Publicidade

Os comentários de Blatt se alinham com aqueles feitos por Irving na semana passada, mas o treinador não chegou a garantir que teria derrotado o Golden State Warriors na decisão se o elenco estivesse completo, como fez o armador. O que o técnico, que ganhou 53 partidas na campanha de estréia, já assegura é que o Cavs entra forte e vai fazer o máximo para conquistar o título na próxima temporada.

Últimas Notícias

Comentários