Dave Joerger quase troca Grizzlies pelo Timberwolves

Técnico esteve em negociações avançadas para assumir o time de Minnesota; Impasse entre as equipes impediu acordo

Fonte: Técnico esteve em negociações avançadas para assumir o time de Minnesota; Impasse entre as equipes impediu acordo

Dave Joerger esteve muito próximo de deixar o comando do Memphis Grizzlies para assumir o Minnesota Timberwolves. De acordo com Marc Stein, da ESPN, o técnico de 40 anos manteve negociações avançadas com a direção de Minneapolis nos últimos dias para ser o sucessor do recém-aposentado Rick Adelman. Neste domingo, porém, ele decidiu encerrar conversas e permanecer no atual cargo.

Continua após a publicidade

A possibilidade de transferência de Joerger surgiu na última semana, quando o Grizzlies deu permissão para que fosse entrevistado pelo Twolves. Rumores sugeriam que, com a recente saída do dirigente responsável por sua contratação (Jason Levien), interessava à alta cúpula de Memphis encontrar uma forma de “livrar-se” do treinador sem a necessidade de pagar a multa rescisória prevista em seu contrato.

O técnico também gostaria da ideia de mudar de equipe por ser nascido em Minnesota e ter a chance de trabalhar novamente com Flip Saunders, presidente de operações da franquia e seu mentor no início de carreira. Em entrevista neste sábado, ele também teria agradado o dono do Timberwolves, Glen Taylor. A situação acabou se complicando na hora de negociar a liberação do profissional.

Continua após a publicidade

Segundo o repórter Jerry Zgoda, do jornal Star Tribune, o Grizzlies teria exigido trocar escolhas de primeira rodada de draft para dispensar o contrato de Joerger. Na prática, isso significa que a franquia de Minnesota sairia a loteria (13ª) para selecionar um novato na 22ª posição. O time não está disposto a abrir mão de tamanho valor por um profissional que, supostamente, o adversário de conferência sequer faz questão de manter.

“Dave passou pelo processo de entrevistas e tivemos boas conversas, mas ficou claro para as duas partes que ele teria que ficar em Memphis”, explicou Saunders, neste domingo, ao Star Tribune.

Continua após a publicidade

Joerger acaba de completar seu primeiro ano no comando de uma comissão técnica, depois de ser escolhido para substituir Lionel Hollins no Grizzlies. Nesta temporada, a equipe conquistou 50 vitórias e classificou-se aos playoffs mesmo sem contar com o pivô Marc Gasol por cerca de 25% da campanha.

Últimas Notícias

Comentários