Fracasso nos playoffs deve causar demissão de Daryl Morey no Sixers

Há três temporadas, Philadelphia não passa das semifinais do Leste

sixers daryl morey playoffs Fonte: Jesse D. Garrabrant / AFP

A última temporada do Philadelphia 76ers terminou de forma frustrante com mais uma eliminação nas semifinais da Conferência Leste. De acordo com Keith Pompey, do site Hoops Hype, se a franquia não obtiver sucesso novamente nos playoffs, então, o presidente do Sixers, Daryl Morey, pode deixar a franquia.

“O problema para Morey é que antes poderiam culpar Doc Rivers ou “O Processo”. Agora, todos os olhos estão voltados para o o presidente. Afinal, ele é um dos executivos mais reconhecidos nos esportes profissionais. O fato de ele ter assumido o Sixers e, desde então não terem passarem da segunda rodada dos playoffs, levará a culpa e o peso disso para ele. Então, Morey pode ser o cara que vai deixar a franquia”, escreveu o jornalista.

Publicidade

Vale lembrar que, desde que Daryl Morey  assumiu o cargo de presidente do Sixers, em 2020, a equipe não progrediu nos playoffs. Isso porque nunca chegou às finais do Leste. Aliás, nas três temporadas, Philadelphia caiu nas semifinais. O primeiro reflexo dos fracassos recentes, então, foi a demissão do técnico Doc Rivers.

“É uma situação em que se culpa o treinador. As pessoas sentiram que o 76ers precisava de ajustes. Morey está ganhando muito dinheiro e, quando ele chegou, a expectativa era de melhora. Afinal, além dele, há três jogadores caros como Harden, Embiid e Tobias Harris. Mas são três temporadas seguidas caindo na segunda rodada. Acho que Morey pode ter problemas se não passar dessa fase novamente”, completou Pompey.

Publicidade

Leia mais!

Morey ocupou o cargo de gerente-geral do Houston Rockets por 13 temporadas, até se desligar da franquia texana em 2020. Então, assinou um acordo de cinco anos com o 76ers. Portanto, seu acordo tem validade até 2025.

A expectativa para Philadelphia em 2022/23 cresceu, sobretudo, com a chegada de James Harden. A união de um armador que já foi MVP com Joel Embiid fez com que a equipe fosse considerada uma das principais candidatas no Leste. Como resultado, foram 54 vitórias e 28 derrotas que levou o time à terceira posição.

Publicidade

Nos playoffs, o Sixers despachou o fragilizado Brooklyn Nets em quatro jogos, mas não resistiu ao Boston Celtics, que foi o segundo colocado na temporada regular. A queda, então, foi fator decisivo para a demissão de Doc Rivers. Além disso, outra eliminação pode levar à demissão do dirigente.

Para a próxima temporada da NBA, o Sixers se movimentou. No entanto, sem grandes contratações. As novidades são Mo Bamba (Lakers), Patrick Beverley (Bulls), Ricky Council (Draft), Filip Petrusev (Draft), Terquavion Smith (Draft) e Azuolas Tubelis (agente livre).

Publicidade

Por outro lado, perdeu nomes como Dewayne Dedmon (agente livre), Louis King (agente livre), Mac McClung (agente livre), Jalen McDaniels (Raptors), Shake Milton (Timberwolves) e, por fim, Georges Niang (Cavaliers).

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

Publicidade

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA

Instagram
Twitter
Facebook
Grupo no Whatsapp
Threads

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários