Desde que foi apresentado oficialmente como técnico do Los Angeles Lakers, no dia 6 de junho, Darvin Ham é constantemente questionado sobre o desafio de reerguer a equipe, mas sobretudo, Russell Westbrook. Na última quinta-feira (16), o novo comandante angelino participou do programa Dan Patrick Show e revelou ter proposto um desafio para o astro na próxima temporada.
Na visão de Darvin Ham, para que Westbrook se torne peça importante no Lakers, será preciso desempenhar diferentes funções dentro de quadra. Tanto na parte defensiva, mas principalmente, no ataque.
“Eu o desafiei e ele aceitou o desafio. Essa é uma parte da palavra ‘sacrifício’ que usamos. Então, podemos movê-lo em diferentes espaços na quadra quando pensarmos no lado ofensivo. Às vezes, ele estará fazendo bloqueios fora da bola e, às vezes, também poderá iniciar jogadas. Ele pode ficar mais postado ou fazer paredes em situações de pick-and-rolls“, comentou Ham.
Durante seu primeiro ano pelo Lakers, muito se questionou sobre a capacidade de Westbrook se reinventar ou se adaptar a funções que antes não eram exercidas por ele. Afinal, em uma equipe recheada de astros veteranos, todos querem ter o papel principal.
Contudo, na visão de Darvin Ham, Westbrook precisará cumprir este novo desafio e saber como agir conforme a necessidade do jogo.
Leia mais!
- Westbrook dá risada sobre ideia de virar reserva no Lakers
- Novo técnico do Lakers assume desafio de recuperar Westbrook
- Estas são as opções de trocas por Russell Westbrook
“Então, é importante que ele possa diversificar seu plano de ataque para que ele não fique apenas correndo com a bola pela quadra e enfrentando três defensores todas as vezes. Então, como eu disse na coletiva de imprensa, todos precisam estar envolvidos com o que estamos fazendo em ambos os lados da quadra. Acho que isso facilitará, aliviará a carga e também nos permitirá ficar mais fortes à medida que a temporada passar”, completou o novo treinador de Los Angeles.
Na temporada 2021-22, Westbrook foi titular em 78 jogos pelo Lakers. Como resultado, ele obteve médias de 18.5 pontos, 7.4 rebotes e 7.1 assistências. Além disso, somou 44.4% em arremessos de quadra, sendo 29.8% do perímetro e 66.7% da linha de lance livre.
Em contrapartida, o líder em triplos-duplos na história da NBA foi o segundo jogador com mais turnovers na última campanha e sua porcentagem de arremessos totais o colocou como o sexto pior da liga.
No entanto, Darvin Ham claramente adota uma postura de confiança em Westbrook para que o jogador assuma um papel fundamental no Lakers de 2022-23.
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA:
Instagram
Twitter
Facebook
Grupo no Whatsapp
Canal no Telegram