O técnico do Los Angeles Lakers, Darvin Ham, ficou empolgado com mais uma atuação de gala de LeBron James. Nessa terça-feira (5), o astro comandou o time angelino na Copa da NBA. O veterano foi o cestinha e, mais do que isso, decidiu o jogo contra o Phoenix Suns. Como resultado, o Lakers venceu por 106 a 103 e avançou à semifinal do torneio.
LeBron, aliás, colocou o quarto período “no bolso”. Marcou 15 pontos e deu duas assistências nos minutos finais. Ou seja, foi responsável por 19 dos 23 pontos do Lakers no período. O maior cestinha da história da NBA terminou o duelo com 31 pontos, oito rebotes, 11 assistências e cinco roubos de bola, em 40 minutos. Portanto, prestes a completar 39 anos, o astro segue em alto nível e jogando como protagonista na liga.
Na coletiva pós-jogo, Darvin Ham exaltou LeBron James. O treinador chegou até a misturar os esportes. Disse que o astro é melhor quarterback da NBA. Ou seja, uma referência ao futebol americano. Acima de tudo, Ham enalteceu o poder de decisão e a inteligência de LeBron, algo inerente aos grandes quarterbacks da NFL.
“Não quero desrespeitar ninguém, mas LeBron é o melhor quarterback da NBA. Ele entende esses momentos e o que estamos tentando conseguir em certas posses de bola. Quando precisamos ser agressivos, quando precisamos ser mais metódicos, mais atentos. Além disso, ele sabe como expor a defesa do time adversário, como tentar obter uma vantagem. Então, e ele fez isso durante toda a sua carreira. Portanto, não é nada chocante. Enfim, é a comunicação, a consistência de ter um plano e uma estratégia nos dois lados da quadra. Ele nos liderou em tudo isso”, afirmou Ham.
Leia mais sobre LeBron James!
- Não sei o que o Lakers é como time”, dispara LeBron James
- Ex-jogador da NBA compara LeBron James a Magic Johnson
- Kevin Garnett se rende e elege LeBron James como melhor da história
LeBron, por sua vez, comemorou bastante a classificação do Lakers. Além disso, o veterano destacou a importância da Copa da NBA.
“Você tem alguns dos maiores competidores do mundo e, se você nos der a oportunidade de jogar por algo significativo ou um incentivo, então você conseguirá o que está buscando. A Copa da NBA é o que é. Nela, temos a oportunidade de jogar em um grande palco, estar na televisão nacional, representar nossas famílias, nossas comunidades, de onde viemos”, comentou.
Não foi a primeira vez que LeBron elogiou a iniciativa da NBA em criar um torneio no meio da temporada. No mês passado, ele deixou claro que gosta da ideia dos incentivos monetários da Copa. É bom lembrar que cada atleta do time campeão vai receber US$500 mil. Por fim, o veterano ressaltou que o Lakers vai em busca do título da competição.
“Foi uma ideia boa. Dá uma atmosfera, acima de tudo, bem diferente do que acontece na temporada regular. E, afinal, está valendo meio milhão de dólares. Então é óbvio que vamos atrás disso. Aliás, do título também”, brincou o astro.
Agora, o Lakers de Darvin Ham e LeBron James vai enfrentar o New Orleans Pelicans, em uma das semifinais da Copa da NBA. O jogo será realizado nesta quinta-feira (7) em Las Vegas. O vencedor do duelo vai pegar Milwaukee Bucks ou Indiana Pacers na grande final do torneio, que será disputado no sábado (9), também em Vegas.
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA