“Não estou no Lakers para perder”, desabafa Darvin Ham

Time de Los Angeles chegou à oitava derrota em dez jogos na temporada

darvin ham lakers perder Fonte: Juan Ocampo / AFP

Depois de perder a oitava partida em dez jogos na temporada, o técnico do Los Angeles Lakers, Darvin Ham, fez um desabafo após a derrota para o Utah Jazz na segunda-feira (7). O comandante, que foi contratado para substituir Frank Vogel em 2022/23, não está satisfeito com os constantes resultados negativos e alertou que não assumiu a equipe para perder.

Em entrevista coletiva após o revés contra o Jazz, Darvin Ham demonstrou acreditar em uma mudança de postura do Lakers depois de perder o terceiro jogo seguido, sendo todos por 14 pontos, ou mais, de diferença.

Publicidade

“Isso [sequência ruim] pode estar acontecendo agora no início da temporada, quando estamos passando por uma mudança de cultura. Temos que voltar a ser altamente competitivos e consistentes, mas nem sempre será assim. Vamos dar a volta por cima. Eu não estou aqui [no Lakers] para perder”, declarou o treinador de 49 anos.

Atualmente, o Lakers tem a segunda pior campanha da Conferência Oeste e a terceira pior da NBA. Apenas Houston Rockets e Orlando Magic tem desempenhos inferiores ao time da Califórnia.

Além disso, a equipe angelina tem o quinto pior ataque da liga, com média de 108,4 pontos por jogo. Da mesma forma, sofre 116,3 pontos por partida, que a coloca como a sétima pior defesa.

Publicidade

Leia mais!

Vale lembrar que no duelo contra Utah, o Lakers teve desfalques importantes. Isso porque LeBron James está afastado por conta de um desconforto no pé esquerdo, além de Lonnie Walker e Patrick Beverley que estão doentes.

Ham, aliás, ressaltou que o começo de seu trabalho em Los Angeles seria difícil. Afinal, a última campanha do Lakers foi decepcionante e a equipe passou por mudanças para 2022/23.

“É um processo e sabíamos que teriam momentos difíceis, mas eu quero passar por isso. Então, quando as coisas mudarem e ficarmos mais confortáveis, começaremos a reclamar de coisas que não são necessariamente problemas, ou seja, problemas que  equipes vencedoras enfrentam”, continuou o técnico.

Publicidade

Por fim, Darvin Ham adotou um tom mais otimista e pregou a união do grupo para que seja possível deixar os resultados ruins para trás. Dessa forma, o treinador acredita em uma “mudança de chave”, para que o time volte a vencer.

“Não quero ninguém ao meu redor com mentalidade perdedora e egoísta. Então, não quero ninguém que não seja competitivo. Temos que estar na mesma página o tempo todo. Isso é tudo que eu espero”, completou o comandante.

Publicidade

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA

Instagram
Twitter
Facebook
Canal no Telegram

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários