8xBET

Darvin Ham: “Lakers vive um jogo de cada vez rumo aos playoffs”

Equipe angelina alcança 50% de aproveitamento na temporada pela primeira vez após vitória contra o Thunder

ham jogo lakers playoffs Fonte: Logan Riely / AFP

O Los Angeles Lakers, por fim, alcançou os 50% de aproveitamento pela primeira vez na temporada nessa sexta-feira. A equipe conseguiu a marca depois da vitória em confronto direto contra o Oklahoma City Thunder. E, com isso, a franquia subiu para a oitava posição no Oeste. O técnico Darvin Ham celebrou o resultado e, mais do que isso, o sucesso da abordagem jogo a jogo do Lakers rumo aos playoffs.

“Nós encaramos as últimas partidas como tudo depois da trade deadline, pois cada uma delas é algo único. Nós não podemos nos preocupar se ganhamos cinco, seis ou sete dos últimos oito duelos, por exemplo. Vivemos cada jogo de uma vez, em síntese, porque cada um é uma história. E vamos seguir assim porque ainda não atingimos o nosso objetivo”, afirmou o jovem treinador.

Publicidade

O Lakers começou a temporada com só duas vitórias em 12 jogos e, assim, viveu uma temporada jogando contra o prejuízo. Por isso, uma façanha aparentemente modesta como ter 37 vitórias após 74 jogos é comemorada em Los Angeles. Mas, obviamente, os angelinos não podem parar por aí. Os times com 50% de triunfos em um ano não vencem campeonatos, no fim das contas.

“Chegamos aos 50% de aproveitamento e estamos felizes. No entanto, agora, é a hora de vermos o outro lado da classificação. Desejamos ter mais vitórias do que derrotas. Isso começa, então, no domingo. A nossa primeira chance de fazê-lo é contra o Chicago Bulls e não podemos perder chances. Essa temporada regular, afinal, não nos dá mais tempo”, disse o astro Anthony Davis.

Publicidade

Leia mais

Reação tardia

A recuperação do Lakers na classificação é, de certa forma, algo histórico. Trata-se só do quarto time nos últimos 30 anos, afinal, com uma reação tão tardia em uma temporada. O Miami Heat (2004) foi a última equipe a conseguir alcançar os 50% de aproveitamento pela primeira vez após 70 jogos da campanha. Ham, por isso, quer que os seus comandados comemorem.

“Esse não é o nosso objetivo, mas é algo pelo qual lutamos muito ao longo do ano. Então, os atletas estão animados com isso. Enfrentamos uma temporada completa enfrentando um déficit constante. Chegou, portanto, o nosso momento de respirar. Chegou a hora de tentarmos criar uma ‘gordura’ entre vitórias e derrotas”, avaliou o ex-jogador do Detroit Pistons.

Publicidade

A comemoração, no entanto, tem prazo para terminar: a próxima partida. Austin Reaves já disse que uma vaga no play-in não basta para o Lakers. Esse vai ser o pensamento, certamente, nos últimos oito jogos da campanha. “Conseguimos um grande feito, mas não acabou. Nós não viemos aqui para ter o mesmo número de vitórias e derrotas. Então, é só o começo”, garantiu o armador Dennis Schroder.

Lonnie Walker

Ham contou com uma ajuda, a princípio, inesperada na vitória do Lakers em um jogo fundamental visando a vaga nos playoffs. Lonnie Walker saiu do banco de reservas para marcar 20 pontos contra o Thunder. O ala-armador havia jogado apenas 12 minutos, por exemplo, na soma das últimas sete partidas. Em cinco delas, aliás, ele sequer pisou em quadra.

Publicidade

“Eu acho que Lonnie, antes de tudo, venceu esse jogo para nós. Simples assim. Todos agradeceram-no assim que chegamos ao vestiário porque não teríamos vencido sem esse cara. Você pode dizer, então, que essa foi a sua vitória em nossa campanha”, reconheceu Schroder.

 

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

Publicidade

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA

Instagram
Twitter
Facebook

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários