Darvin Ham acredita que Lakers formou um elenco campeão: “O céu é o limite”

Treinador comemorou os reforços da agência livre e está confiante na briga pelo título da NBA

Darvin Ham Lakers elenco Fonte: Garrett Ellwood / AFP

Durante evento na África do Sul, o técnico Darvin Ham afirmou que o Los Angeles Lakers formou um elenco campeão com os reforços da agência livre. À ESPN, o comandante também admitiu que o time de 2022/23 era “superficial”. Ainda assim, chegou às finais da Conferência Oeste da NBA. Portanto, Ham está otimista para a próxima temporada.

“Absolutamente [acho que estamos perto de um time campeão]. Temos lideranças como LeBron James e Anthony Davis. Além disso, conseguimos manter alguns talentos como Rui Hachimura, Austin Reaves e D’Angelo Russell. Então, adicionamos Gabe Vincent, Taurean Prince, Cam Reddish e Jaxson Hayes. Acho que o céu é o limite para o que seremos capazes de fazer”, comentou o treinador.

No entanto, Ham sabe que nem sempre ter os melhor jogadores significa ter um time vencedor. Assim, sob seu ponto de vista, não basta que o Lakers tenha bons nomes. Ou seja, ele acredita que existem “ingredientes-chaves” que tornam um grupo campeão.

Publicidade

“Um treinador que trabalhei sempre costumava dizer: ‘o time mais unido vencerá’. Então, acho que a união é crucial. Obviamente, precisamos ter um time cheio de caras dispostos a sacrificar seus objetivos pessoais. E assim, se alinhar com o objetivo do time. Isso que pode nos levar a ganhar o campeonato”, disse o técnico que vai para seu segundo ano em Los Angeles.

Leia mais!

De fato, Darvin Ham terá um elenco mais completo com o Lakers de 2023/24. Ao todo, dez jogadores deixaram a franquia, mas a maioria, pouco fazia parte da rotação. Os principais nomes que trocaram de time na offseason foram Dennis Schroder (Raptors) e Troy Brown Jr (Timberwolves).

Publicidade

Por outro lado, chegaram sete reforços. Destaques para Gabe Vincente, que foi finalista da NBA com o Miami Heat. O armador deve brigar por posição com D’Angelo Russell. Vale lembrar que o jogador foi importante na corrida dos playoffs com o time da Flórida. Além disso, Taurean Prince pode ter um papel fundamental vindo do banco. Aos 28 anos, teve uma passagem sólida por Minnesota.

Ainda assim, os líderes do Lakers serão LeBron e Davis. A dupla de astros é fundamental para uma boa campanha angelina. Sabendo disso, Ham admitiu que manter os jogadores saudáveis é um dos seus desafios para a próxima temporada.

Publicidade

“Também precisamos de sorta, obviamente. No nosso nível, temos que ficar saudáveis. Estar em um bom ritmo com a equipe . Todos os caras, então, precisam estar na mesma página. Assim, posso manter a equipe organizada. No meio de tudo isso, está o talento. Mas no fim das contas, é um esporte coletivo. Portanto, o time tem que estar unido”, completou o treinador.

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

Publicidade

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA

Instagram
Twitter
Facebook
Grupo no Whatsapp
Threads
Guia Futebo

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários