A última vez em que o Los Angeles Lakers foi campeão marcou, certamente, o melhor momento de Anthony Davis pela franquia. O astro atuou tão bem que, aliás, motivou debate se ele – e não LeBron James – deveria ter sido MVP das finais. O novo treinador do time, por isso, crê que nada vai ter mais impacto no sucesso angelino do que a reabilitação do ala-pivô.
“Nossos planos, em síntese, não vão funcionar sem Anthony. LeBron continuará a ser ótimo, enquanto Russell Westbrook vai fazer uma temporada muito melhor. O diferencial, então, é Anthony disponível. Ele possui valor inestimável por causa dos jovens reforços que trouxemos. É a peça central do Lakers campeão que nós queremos construir”, afirmou Darvin Ham ao podcast “All The Smoke”.
Davis conviveu com os problemas físicos e, além disso, teve rendimento abaixo do esperado quando jogou na temporada passada. Mas isso não assusta o treinador. “O recurso técnico de Anthony, certamente, é indiscutível. Saudável, eu não tenho dúvidas de que é um dos cinco melhores jogadores da NBA. Foi assim na ‘bolha’, por exemplo, quando foram campeões”, pontuou o ex-atleta.
Leia mais
- “Anthony Davis será MVP da próxima temporada”, aposta Perkins
- LeBron, Anthony Davis e Westbrook reafirmam compromisso no Lakers
- “Escolheria Anthony Davis à frente de Jokic e Doncic”, polemiza analista
Offseason
A princípio, Ham e o torcedor angelino pode ficar otimista sobre o astro. Ele iniciou a suposta melhor offseason da carreira, segundo pessoas próximas, após admitir ter passado dois meses sem arremessar uma bola. Sabe-se que o ala-pivô treinou com um especialista em arremessos e, além disso, faz intenso trabalho físico. O objetivo, acima de tudo, é ficar longe de lesões.
“Dá para perceber em sua voz que essa offseason é diferente, pois adotou um tom muito sério. Ele está trabalhando duro e está realmente dedicado, por exemplo, a aprimorar sua força e condição física”, contou o gerente-geral Rob Pelinka. Essencial para um Lakers campeão, Anthony Davis registra médias de 24,1 pontos, 9,1 rebotes e 3,1 assistências com o time californiano.
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA:
Instagram
Twitter
Facebook
Grupo no Whatsapp
Canal no Telegram