O Boston Celtics acaba de anunciar oficialmente a dispensa do pivô Darko Milicic. Contratado em setembro, o atleta de 27 anos resolveu deixar o time e voltar à Sérvia para cuidar da mãe, que está muito doente. Ele participou de apenas um jogo da franquia nesta temporada.
“Darko pediu que nós o dispensássemos para que pudesse cuidar de um problema particular. A família Celtics deseja o melhor para ele e sua família”, declarou o presidente de operações do Celtics, Danny Ainge, por meio de nota oficial. Embora não fizesse parte da rotação de Doc Rivers, a intenção do time era manter o jogador no elenco até o fim da temporada.
Mais do que qualquer feito dentro de quadra, Milicic é conhecido por ter sido escolhido na segunda posição do draft de 2003 (a frente de craques como Carmelo Anthony, Chris Bosh e Dwyane Wade). Sua saída abrupta da NBA é tida como o provável fim de sua carreira no basquete norte-americano. Em 468 partidas disputadas na liga, ele acumulou médias de 6.0 pontos, 4.2 rebotes e 46% de aproveitamento nos arremessos de quadra.