Uma das boas surpresas na temporada passada para o Philadelphia 76ers veio da Croácia. O ala-pivô Dario Saric teve um ano muito além do esperado, ficando em segundo lugar na votação de calouro do ano, perdendo o prêmio para outra surpresa, Malcolm Brogdon.
Saric não é cotado para iniciar no time do Sixers, especialmente pela volta do ex-primeira escolha de draft Ben Simmons, que atuará de ala-pivô nessa temporada. Segundo o jornalista Keith Pompey, repórter do Philadelphia Inquirer, o atleta não se importa de começar no banco.
“Todo mundo quer começar, você sabe. As vezes é mais fácil começar. Mas eu não tenho problema em vir do banco”, afirmou o atleta.
A franquia enxerga Saric sendo muito útil vindo do banco. Primeiro, porque o croata pode ter mais a bola em suas mãos, algo que não aconteceria se iniciasse entre os titulares. Outro ponto é a sua qualidade ofensiva, algo que falta na rotação da equipe. Saric será o “líder” enquanto os reservas estiverem em quadra.
Os problemas do técnico Brett Brown diminuem com Saric aceitando bem vir do banco, principalmente na gestão de “egos” e também podendo alternar a equipe com diferentes peças.