https://www.youtube.com/watch?v=f–EEqBxngE
Vivendo a melhor fase da carreira, o ala pivô Thaddeus Young voltou a figurar entre os melhores da posição após ser negociado pelo Minnesota Timberwolves para o Brooklyn Nets na temporada passada. Depois de ser um dos líderes da corrida pela classificação na última pós-temporada, Young recebeu um novo contrato da franquia no valor de US$ 50 milhões por quatro anos.
Titular nos primeiros 22 jogos da equipe, o jogador de 27 anos está pela primeira vez na carreira com médias de pelo menos dez pontos e 10 rebotes quando todos os seus números são equiparados em 36 minutos em quadra. Em entrevista ao site Basketball Insiders, Young explicou a mudança de rumos na carreira.
“Quero levar cada dia o mais sério possível. Você nunca sabe quando acabará”, afirmou o jogador antes de comentar como algumas situações nos oito anos e meio na NBA influenciaram em sua maturidade. “Eu vi muitos jogadores em outras equipes que me fizeram pensar: ‘Nossa, como ele é bom’. Ver esses jogadores com condição de atuar na NBA saindo da liga todo ano, é loucura”.
Décima segunda escolha do draft 2007 pelo Philadelphia 76ers, Young está atualmente empatado com o ala Jared Dudley como jogador com maior número de jogos entre os jogadores selecionados em seu recrutamento, com 614. Entre os onze jogadores selecionados antes de Young, oito permanecem na liga, enquanto Greg Oden (1ª escolha), Yi Jianlian (6ª escolha) e Acie Law (11ª escolha) saíram da NBA nos últimos anos. Escolhidos logo após Young, Julian Wright e Al Thornton não completaram nem quatro temporadas como profissionais.
Acompanhado de Paul Millsap (Atlanta Hawks), Derrick Favors (Utah Jazz) e Anthony Davis (New Orleans Pelicans) como únicos alas-pivô entre os dez primeiros em pontos, rebotes e roubos de bola por jogo, Thaddeus Young quer aproveitar ao máximo a oportunidade de se manter na NBA.
“Você vê jogadores chegando e logo depois saindo da NBA todo ano. Eu sei quão rápido pode-se chegar a uma situação onde você não sabe se estará na NBA, na D-League ou até jogando fora dos Estados Unidos. Definitivamente, é uma experiência de se abrir os olhos”.
Cotado para o Jogo das Estrelas da temporada 2015-16, Thaddeus Young tem médias de 16.2 pontos, 9.1 rebotes e aproveitamento de 52% nos arremessos de quadra em 32 minutos por jogo, com destaque para as duas partidas contra o invicto Warriors, onde alcançou 25.5 pontos de média.