D’Antoni critica Rockets por atuação apática contra o Lakers: “Faltou espírito”

Equipe foi dominada nos rebotes, além de pontos gerados de turnovers e contra-ataques em terceira derrota nas semifinais do Oeste

Fonte: Equipe foi dominada nos rebotes, além de pontos gerados de turnovers e contra-ataques em terceira derrota nas semifinais do Oeste

O Houston Rockets está oficialmente com as costas na parede. A equipe perdeu a terceira de quatro partidas na série contra o Los Angeles Lakers, nesta quinta-feira, e passa a jogar por sua sobrevivência: só três vitórias consecutivas mantém os texanos nos playoffs. Para o treinador Mike D’Antoni, a única certeza agora é que o time precisará jogar com mais espírito do que no jogo 4 para seguir vivo.

“Simplesmente faltou espírito para o time. Parece que desanimamos e perdemos um pouco de nosso foco. Mas precisamos buscar um modo de levantar e continuar. Realmente acho que vamos conseguir. Está 3 a 1, mas e daí? O Denver Nuggets também estava na fase anterior e virou. Temos que viver uma partida de cada vez agora”, criticou o veterano técnico, em entrevista após a derrota por 110 a 100.

Publicidade

Os dez pontos de diferença no placar não dão uma real ideia do que foi o jogo. Na verdade, o Rockets chegou ao último quarto perdendo por 23 pontos. Os angelinos pegaram o dobro de rebotes do oponente (52 a 26) e marcaram quase 40 pontos a mais no garrafão. Os comandados de D’Antoni, para piorar, não fizeram nenhuma cesta de contra-ataque ou segunda chance nos três primeiros períodos de partida.

“Eu não tenho uma explicação para essa atuação. Deveria haver senso de urgência maior de todos, mas lutamos no último quarto e sabemos o que precisamos fazer. Mais esforço será necessário, mais desconforto, mais brio e vibração. Será preciso que todos entendam o sacrifício que deve ser feito para sigamos aqui, fazendo o que amamos”, disse o astro Russell Westbrook, que anotou 25 pontos no duelo.

Publicidade

Um dos símbolos da péssima atuação do Rockets foi o craque James Harden: de seus 21 pontos no confronto, dezesseis vieram da linha de lances livres e acertou apenas dois de 11 arremessos de quadra. “Como jogamos tão mal com tanta coisa em jogo? Boa pergunta. Mas não há nada mais que possamos fazer. Temos, agora, que nos preparar para o quinto jogo. É o que nos resta”, concluiu o ex-MVP da liga.

Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA:  

Publicidade

Instagram
Youtube
Twitter
Facebook 

Últimas Notícias

Comentários