O lendário Steve Nash terá um grupo de elite ao seu lado na primeira experiência como treinador na NBA. O Brooklyn Nets confirmou a formação de uma badalada comissão de técnicos para dar apoio a Nash na busca pelo título da liga já a partir da temporada que vem: o ex-parceiro de quadra Amare Stoudemire, o popular auxiliar Ime Udoka (ex-San Antonio Spurs) e o experiente técnico Mike D’Antoni, que acaba de pedir demissão do Houston Rockets.
Stoudemire, que formou uma memorável dupla com o ex-armador no Phoenix Suns, foi o primeiro nome acertado para o elenco de assistentes. O ex-ala-pivô tinha um acordo apalavrado para jogar mais uma temporada pelo Maccabi Tel Aviv (Israel), mas decidiu encerrar a carreira para atender o chamado do amigo. Especula-se que a presença da dupla seria um exemplo e inspiração diário para que a parceria entre os craques Kevin Durant e Kyrie Irving funcione.
Udoka, por sua vez, trabalhou ao lado do lendário Gregg Popovich por sete dos últimos oito anos e, agora, vai apostar no sucesso do novo Nets. Nas últimas offseasons, o ex-jogador foi entrevistado por várias franquias e passou a ser visto como um dos nomes emergentes para ganhar vaga como técnico principal na NBA. Ele vai se reencontrar no Brooklyn com Sean Marks, que foi auxiliar da gerência de San Antonio antes de assumir as operações do time nova-iorquino.
E D’Antoni é a grande surpresa da trinca confirmada de assistentes: um técnico com 30 anos de carreira e mais de 700 vitórias da NBA, que, no mínimo, chegou às semifinais do Oeste nas últimas quatro temporadas. O profissional treinou Nash e Stoudemire no icônico time do Suns que surpreendeu a NBA com o ataque dos “sete segundos ou menos”. Visto como uma das mentes de basquete mais inovadoras ativas na NBA, o veterano de 69 anos já ganhou o prêmio de treinador do ano na liga por duas vezes.
Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA: