O armador Dante Exum vai seguir no Utah Jazz até junho de 2021. De acordo com o repórter Adrian Wojnarowski, da ESPN, o jovem de 22 anos acertou a renovação de seu contrato com a franquia de Salt Lake City por três temporadas.
Pelo acordo, o australiano vai receber US$33 milhões em salários. O acerto deve ser oficializado ao fim do período de moratória da liga, na próxima sexta-feira (6).
Quinta escolha do Draft de 2014, Exum chegou à NBA como uma das maiores promessas do basquete internacional, em razão de suas atuações espetaculares pelas seleções de base da Austrália. No entanto, diversas lesões, incluindo o rompimento do ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo, que o tirou de toda a temporada 2015/16, impediram que o armador desenvolvesse seu potencial.
De um total de 328 partidas disputadas pela equipe de Utah, nas últimas quatro temporadas, Exum atuou em 162 delas, o que representa pouco menos de 50%. A renovação contratual mostra que a franquia segue apostando no talento do australiano para o futuro.
Na última campanha, o armador disputou apenas 14 jogos e angariou médias de 8.1 pontos e 3.1 assistências, em cerca de 17 minutos de ação por embate. Exum é o reserva imediato do espanhol Ricky Rubio, e está à frente do brasileiro Raulzinho na rotação de armadores do Jazz.