O veterano Danny Green rompeu os ligamentos cruzado anterior e colateral lateral do joelho esquerdo, de acordo com o Philadelphia 76ers. Dessa forma, o ala, que está prestes a completar 35 anos, só deverá voltar às quadras em 2023. O diagnóstico foi revelado na tarde desta sexta-feira (13), após uma ressonância magnética.
Green sofreu a grave lesão no sexto e último jogo da série contra o Miami Heat, nessa quinta-feira (12). Ele saiu de quadra ainda no primeiro quarto, após um lance em que o companheiro de equipe, Joel Embiid, caiu sobre o seu joelho esquerdo. Ademais, o atleta deixou o Wells Fargo Center (casa do Sixers) de muletas e com o joelho imobilizado.
Sem um de seus principais defensores de perímetro, o time da Philadelphia perdeu por 99 a 90 e foi eliminado dos playoffs.
Além disso, a lesão nos ligamentos do joelho veio no pior momento possível para Danny Green. É que o jogador tem um contrato não garantido de US$10 milhões para a próxima temporada. Como o 76ers está acima do teto salarial da NBA, e ainda tem a questão da renovação de James Harden, a franquia deverá abrir mão do veterano.
Com isso, Green vai se tornar agente livre irrestrito, ou seja, poderá assinar com qualquer time da liga. No entanto, dificilmente o ala vai iniciar a temporada 2022/23 em alguma equipe. Afinal, ele ficará afastado por um longo período (pelo menos oito meses).
Leia Mais!
Joel Embiid: “Harden do Sixers não é o mesmo jogador do Rockets”
Jimmy Butler: “Tenho muito respeito e amor pelo Embiid”
Danny Green considera Embiid uma versão melhorada de Shaq
Tricampeão da NBA por três times diferentes – San Antonio Spurs (2014), Toronto Raptors (2019) e Los Angeles Lakers (2020), Green chegou ao Sixers em novembro de 2020. Antes de mais nada, o objetivo dele era conquistar o quarto anel de campeão.
Desde então, o ala disputou 131 partidas pela equipe da Philadelphia, 97 delas como titular. Nesse período, ele angariou médias de 7.8 pontos e 3.2 rebotes. Além disso, conseguiu um aproveitamento de quase 40% nos arremessos do perímetro.
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA:
Instagram
Twitter
Facebook
Grupo no Whatsapp
Canal no Telegram