Danny Green revela motivos para rejeitar volta ao Lakers

Ala-armador de 35 anos quis minutos em quadra em um time competitivo

danny green rejeitar lakers Fonte: Jesse D. Garrabrant / AFP

Danny Green revelou, no domingo, em seu podcast, os motivos para rejeitar um acordo com o Los Angeles Lakers. Após ser recentemente trocado para o Houston Rockets e dispensado, o time californiano era um dos candidatos para fechar com o ala-armador. Entretanto, o jogador de 35 anos assinou com o Cleveland Cavaliers.

“Eu não acho que eles dão e nem vão conseguir dar a mesma oportunidade para todos os alas que eles acabaram de conseguir. Eles não conseguiram me afirmar que eu teria uma boa chance de ganhar minutos em quadra. Além disso, também não é certeza se eles vão para os playoffs”, comentou Green.

Publicidade

Vale lembrar que o Lakers foi uma das equipes que mais se reforçou na trade deadline da NBA. Agora, o time comandado por Darvin Ham tem, ao menos, seis nomes que disputariam posição com Green.

“Então, parecia que não tinha nada certo, mas, mesmo assim eles estão em um momento de urgência. Eles precisam ganhar agora e tem que ser em um período pequeno de tempo. O que vai decidir o final da campanha deles é a ajuda que LeBron James e Anthony Davis vão receber”, completou o veterano.

Publicidade

O objetivo do Cavs é chegar forte para a disputa dos playoffs e queria contar com um atleta experiente no elenco. Portanto, era parece um cenário ideal tanto para a franquia, quanto para Green.

Leia mais!

Além de rejeitar o Lakers, Danny Green também fez o mesmo com o Boston Celtics e San Antonio Spurs. O ala-armador foi uma peça importante no título de 2019/20 ao lado de LeBron e também pelo Spurs em 2013/14.

Publicidade

Na atual temporada Green só disputou quatro jogos. Isso porque estava em recuperação de uma cirurgia no joelho. A lesão, aliás, aconteceu durante as semifinais da Conferência Leste na última campanha. Nessa época, o atleta ainda estava com o Philadelphia 76ers. Posteriormente, foi negociado para o Memphis Grizzlies.

Sua única partida com o novo time foi na derrota, justamente contra o Sixers. Ele anotou três pontos, um rebote e um roubo de bola em 11 minutos em quadra. Seu aproveitamento foi 25% nos arremessos gerais e 33,3% de fora do perímetro. É esperado que ele tenha mais aparições com o time de Cleveland. A próxima partida do Cavaliers é na quinta-feira (23) contra o Denver Nuggets.

Publicidade

Green está na sua 14º temporada na NBA. Ao longo de sua carreira, somou médias de 8.7 pontos, 3.4 rebotes, 1.5 assistência e um roubo de bola por jogo. Por fim, tem aproveitamento de 42.1% nos arremessos de quadra e 39.9% da linha de três.

 

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like. Desse modo, ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

Publicidade

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais. Além disso, discuta conosco o que de melhor acontece na NBA

Instagram
Twitter
Facebook

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários