Danny Green é um dos jogadores mais longevos da NBA e sua experiência parece se traduzir em vitórias já que, na última década, ele é o atleta com mais triunfos na liga. Exatamente. Você não está lendo errado e nem há um “porém”. O ala, agora do Memphis Grizzlies, supera grandes astros como LeBron James e Stephen Curry.
De acordo com a plataforma StatMuse, Danny Green soma 512 vitórias na temporada regular da NBA desde 2013. Assim, ele lidera o ranking de jogadores mais vitoriosos nos últimos dez anos. Atrás dele estão Chris Paul (478), Stephen Curry (474), Draymond Green (470), James Harden (466), Patty Mills (462) e LeBron James (453).
Nesse período, Green defendeu quatro equipes diferentes: San Antonio Spurs, Toronto Raptors, Los Angeles Lakers e Philadelphia 76ers. No entanto, os triunfos do veterano não são por acaso. Afinal, ele conquistou títulos por três dessas quatro franquias e, então, é também um dos poucos jogadores na história a ser campeão por três times diferentes.
Leia mais!
- Draymond Green e Ja Morant comemoram confronto entre Warriors e Grizzlies
- Ja Morant acerta extensão com Grizzlies
- Grizzlies estende contrato com o técnico Taylor Jenkins
Danny Green não é o tipo de jogador que pode levar um time ao título sendo a única opção ofensiva. Aliás, ele nunca assumiu esse papel em sua carreira. Entretanto, ele é provavelmente um dos melhores jogadores ‘3-and-D’ (especialista em bolas do perímetro e defesa) da liga, quando colocado no sistema certo.
Os críticos podem afirmar que ele apenas esteve no lugar certo, na hora certa. Contudo, os números não podem ser ignorados. Então, não é à toa que ele é o jogador com mais vitórias e seus três títulos não vieram do acaso.
Aos 35 anos, no entanto, Green sofreu uma grave lesão no joelho, durante as semifinais da Conferência Leste de 2021/22. Dessa forma, ele pode perder toda a temporada de estreia pelo Grizzlies. Vale lembrar que a franquia de Memphis recebeu o experiente ala em uma troca que levou De’Anthony Melton ao time da Philadelphia.
Por outro lado, após confirmada a lesão, Green declarou em seu podcast que fará de tudo para voltar até o Jogo das Estrelas de 2023. “Voltarei após a pausa para o All-Star Game. Preciso acreditar nisso”.
Na última temporada pelo 76ers, Green disputou 62 jogos, sendo 28 como titular. Como resultado, somou médias de 5,9 pontos, um roubo de bola e 38% nos arremessos do perímetro.
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA:
Instagram
Twitter
Facebook
Grupo no Whatsapp
Canal no Telegram