Danny Green é um dos poucos atletas experientes do elenco do Toronto Raptors quando o assunto é final da NBA: ele vai disputar a decisão do título pela terceira vez. A experiência nova para o veterano está na pontaria: depois de ter o melhor aproveitamento da carreira nos arremessos de três pontos na temporada regular, ele teve desempenho sofrível no quesito durante as finais do Leste.
“Todos estão falando nesse meu momento ruim. É muito difícil não pensar sobre essa situação porque todo mundo diz para que eu não pense nisso. Eu até tento, mas não estão me ajudando assim. O que realmente importa é que todos dizem para continuar arremessando e podem acreditar: eu vou continuar”, garantiu o titular da equipe canadense, em entrevista ao site The Athletic.
Nas finais do Leste, contra o Milwaukee Bucks, Green converteu só quatro cestas de longa distância em 23 arremessos tentados ao longo de seis partidas – ou seja, pouco mais de 15% de aproveitamento em 3.8 tentativas por jogo. Na temporada regular, o ala-armador de 31 anos teve os já citados 45.5% de acerto com 5.4 chutes tentados por noite.