Leandrinho virou notícia na imprensa brasileira e norte-americana na última quarta-feira, após fazer revelações importantes em entrevista à rádio Bradesco Esportes FM. A maior delas foi o fato de ter pedido várias vezes ao gerente-geral do Boston Celtics, Danny Ainge, para sair da equipe. No entanto, de acordo com o dirigente, o relatado pelo ala-armador nunca aconteceu e não houve pedidos de troca ou dispensa por parte do jogador.
“Ele nunca exigiu ou pediu para ser trocado. Nós tivemos algumas conversas sobre sua função no time e ele pareceu satisfeito. Acho que é sempre difícil não ter a oportunidade de jogar tanto quanto se quer, mas avisamos que conseguir tempo de quadra seria complicado porque temos muitas opções para sua posição”, explicou Ainge, desmentindo Leandrinho.
Descartando a possibilidade de uma troca, o dirigente acredita que o brasileiro será mais utilizado pelo técnico Doc Rivers em breve. “Acho que sua chance vai chegar. Leandro vai ganhar a oportunidade de atuar mais tempo e, com esses minutos, provará que merece ainda mais. Ele é um bom jogador e essa foi a razão de termos o trazido para cá. Acreditamos em sua qualidade e vamos mantê-lo aqui”, assegurou o gerente-geral.
Leandrinho, de 30 anos, disputa sua 10ª temporada na NBA e possui mais de 600 partidas no basquete profissional norte-americano. Trinta delas aconteceram na atual campanha, com médias de 4.9 pontos, 1.2 assistência e 39.3% de acerto nos arremessos de longa distância.