Após ter perdido a temporada se recuperando de lesão, Danilo Gallinari aceitou a sua opção automática de US$6,8 milhões para permanecer no Boston Celtics em 2023/24. É esperado que o ala-pivô de 34 anos faça sua estreia com a franquia na próxima campanha. Afinal, o italiano está totalmente recuperado da ruptura do ligamento cruzado anterior em seu joelho esquerdo.
Michael Tellem, agente do veterano, informou Adrian Wojnarowski, insider da ESPN, sobre a decisão do atleta, nessa quinta-feira (15). Desse modo, Gallinari irá terminar o contrato de dois anos por US$13,3 milhões assinado na última offseason.
A lesão no joelho ocorreu enquanto o atleta defendia a seleção da Itália contra a Geórgia, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2023, no dia 27 de agosto. Aliás, não foi a primeira vez que Gallinardi sofreu esse tipo de lesão. Em 2013, enquanto estava no Denver Nuggets, rompeu o ligamento cruzado anterior do mesmo joelho e ficou de fora da temporada 2013/14.
Danilo Gallinari entrou na NBA após ser a sexta escolha do Draft de 2008 pelo New York Knicks. Em sua segunda campanha com a franquia, já se consolidou titular e anotou 15,1 pontos de média. Além disso, teve 42,3% de aproveitamento nos arremessos gerais e 38,1% do perímetro. No entanto, em 2011, o Nuggets adquiriu o italiano em troca por Carmelo Anthony.
Leia mais!
- Joe Mazzulla deve seguir como técnico do Celtics na próxima temporada da NBA
- Lenda do Warriors acusa Jaylen Brown e Jayson Tatum de “síndrome de Westbrook”
- Dilema para Boston Celtics e Jaylen Brown: troca ou extensão?
Em seguida, ficou até 2017 em Denver, onde registrou uma média de 16,2 pontos e 4,8 rebotes, em 41,9% de aproveitamento nos arremessos de quadra. Posteriormente, teve passagens por Los Angeles Clippers, Oklahoma City Thunder e Atlanta Hawks.
Em sua 16ª campanha na NBA, Danilo Gallinari deverá ter um papel importante na rotação do Boston Celtics. O ala-pivô italiano, inclusive, revelou que assinar com a franquia foi uma decisão fácil.
“Quando eu penso no Celtics, lembro que, com meu pai, cresci sendo um grande fã do time e de Larry Bird”, disse em julho de 2022, durante sua primeira coletiva de imprensa como parte do elenco. “Então, quando o Celtics fez a proposta, foi quase que uma decisão automática”.
A última temporada do Boston Celtics não teve o resultado esperado. A franquia não conseguiu repetir o feito dos playoffs anteriores, quando chegou às Finais da NBA. Este ano, o Celtics caiu na decisão da Conferência Leste, após sete jogos contra o Miami Heat.
No entanto, o time de Boston ainda possui seus principais jogadores sob contrato para 2023/24 para tentar uma nova briga pelo título da liga.
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Então, todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Desse modo, inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais. Além disso, discuta com a gente o que de melhor acontece na NBA
Instagram
Twitter
Facebook
Grupo no Whatsapp