Ao contrário do que foi anunciado inicialmente, Danilo Gallinari rompeu o ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo e, assim, provavelmente estará fora da próxima temporada da NBA, de acordo com o insider Shams Charania, do portal The Athletic.
A lesão ocorreu em um lance sem contato, durante um jogo da seleção da Itália contra a Geórgia, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2023, realizado no dia 27 de agosto. A princípio, no dia seguinte à partida, foi divulgado que o ala-pivô havia sofrido uma lesão no menisco. Porém, houve uma avaliação mais aprofundada, em que o atleta e o Boston Celtics trabalharam juntos, e, consequentemente, o novo diagnóstico foi descoberto.
Ainda segundo Charania, o tempo de recuperação desse tipo de ruptura no ligamento varia de seis a 12 meses, ou seja, dificilmente Danilo Gallinari está disponível para a temporada 2022/23 da NBA.
Ademais, o jogador sofreu essa lesão, no mesmo joelho, em abril de 2013. Na ocasião, ele era atleta do Denver Nuggets e ficou de fora de toda a temporada seguinte.
Dessa forma, a notícia é um duro golpe para o Celtics, pois o italiano de 34 anos é um dos principais reforços da equipe para a próxima campanha. O primeiro jogo do time de Boston será no dia 18 de outubro, contra o Philadelphia 76ers, no TD Garden.
Além disso, o jogador desfalca a seleção italiana na disputa do EuroBasket, que começou nessa quinta-feira (1). A Itália, que é uma das quatro sedes do torneio, está no grupo A, ao lado de Espanha, Turquia, Montenegro, Geórgia, Bélgica e Bulgária.
Leia Mais!
- Bruno Caboclo assina contrato com o Boston Celtics
- “Celtics pode ser campeão da NBA”, reafirma dono do time
- Dispensado pelo Spurs, Gallinari será reforço do Celtics
Gallinari chegou ao Celtics no início desta offseason, após rescindir o contrato com o San Antonio Spurs. O ala-pivô assinou um vínculo de duas temporadas, no valor de US$13 milhões, com os campeões do Leste. O segundo ano de compromisso, aliás, será uma opção para o jogador. Ou seja, ele terá a chance de testar o mercado em 2023.
A franquia de Boston venceu forte concorrência para fechar a contratação de Gallinari, pois Chicago Bulls, Minnesota Timberwolves e Miami Heat também tinham interesse no italiano. Agora, com a lesão do veterano, a expectativa é a de que a equipe de Massachusetts busque um novo combo forward no mercado.
Por fim, vale dizer que, além de Gallinari, o Celtics se reforçou com o armador Malcolm Brogdon, após uma troca com o Indiana Pacers. Ademais, o brasileiro Bruno Caboclo assinou um contrato valido por uma temporada com o time de Boston. Além disso, a base vice-campeã da NBA foi mantida.
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA:
Instagram
Twitter
Facebook
Grupo no Whatsapp
Canal no Telegram