D’Angelo Russell sobre o Timberwolves: “Nunca estive tão animado com um time”

Armador está animado com a chegada de Rudy Gobert e o novo elenco do time de Minnesota

D´Angelo Russell animado Timberwolves Fonte: David Berding / AFP

Ao conquistar a vaga nos playoffs em 2021/22, o Minnesota Timberwolves encerrou um período de três campanhas consecutivas sem alcançar a pós-temporada. E, para continuar no caminho do sucesso, a equipe de Minneapolis adquiriu o pivô Rudy Gobert junto ao Utah Jazz. A movimentaçã, aliás, empolgou D’Angelo Russell, que revelou estar animado com o futuro do Timberwolves.

“Antes de mais nada, eu estou animado com o nosso novo grupo, nosso novo capítulo e com o que temos no time agora. Nosso elenco, agora, me deixa completamente empolgado. Então, para ser sincero, acho que nunca estive tão empolgado com um time em toda a minha vida. Obviamente há uma diferença entre o papel e o que faremos em quadra, mas estou empolgado com todo o processo”, afirmou Russell ao repórter Jon Krawczynski, do portal The Athletic.

Publicidade

Com 46 vitórias na última temporada, o Timberwolves terminou na sétima colocação da Conferência Oeste. Dessa forma, a equipe disputou o play-in e eliminou o Los Angeles Clippers. Contudo, o bom momento parou frente ao Memphis Grizzlies. A equipe de Minnesota iniciou a série vencendo fora de casa, mas acabou derrotada em seis jogos.

Leia mais

Em 2020, o Timberwolves enviou Andrew Wiggins para o Golden State Warriors em troca de D’Angelo Russell. Na ocasião, a franquia esperava que o armador elevasse o nível do time ao lado de Karl-Anthony Towns.

Publicidade

No entanto, Russell disputou apenas 54 jogos em suas duas primeiras temporadas em Minneapolis. Além disso, viu o treinador Ryan Saunders e o gerente-geral Gersson Rosas serem demitidos da franquia.

Na última campanha, Anthony Edwards foi um dos grandes fatores pela evolução de Minnesota. Dessa maneira, Russell teve de readaptar seu estilo e se tornar um facilitador em vez de um pontuador. Com isso, ele alcançou sua melhor marca em assistências na carreira (7,1).

Publicidade

Todavia, na série contra o Grizzlies, Russell foi considerado um dos fatores para a eliminação do Timberwolves, já que converteu apenas 33,3% de seus arremessos de quadra.

O momento ruim fez com que sua continuidade no time fosse questionada. Entretanto, prestes a entrar em seu último ano de contrato (US$31,4 milhões), o animado D’Angelo Russell planeja uma extensão de seu vínculo com o Timberwolves.

“Com toda certeza. Acho que todo atleta quer ter o seu contrato renovado. Então, espero estar em posição de conseguir isso”, finalizou o armador de 26 anos.

Publicidade

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

Publicidade

Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA: 

Instagram
Twitter
Facebook
Grupo no Whatsapp
Canal no Telegram

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários