D’Angelo Russell é o mais novo selecionado para o Jogo das Estrelas deste ano. De acordo com Shams Charania, do site The Athletic, o armador do Brooklyn Nets será oficializado nas próximas horas como um dos reservas eleitos pela conferência Leste para o evento. Ele vai disputar a partida festiva substituindo Victor Oladipo, que está fora da temporada por conta de grave lesão no joelho.
O jogador de 22 anos é o quarto atleta a ser all-star pela primeira vez entre os oito suplentes eleitos pelos treinadores do Leste, ao lado do armador Ben Simmons, do ala Khris Middleton e do pivô Nikola Vucevic. O ex-atleta do Los Angeles Lakers ganhou especial importância e destaque no time nova-iorquino recentemente, diante das lesões de Caris LeVert e Spencer Dinwiddie.
Pode-se concluir que, pelo discurso recente do comissário Adam Silver, Russell foi o oitavo jogador mais votado pelos treinadores do Leste para ser reserva no Jogo das Estrelas. Ele é o primeiro all-star do Nets desde 2014, quando Joe Johnson participou do evento. O jovem armador esteve presente em 52 das 53 partidas possíveis na temporada, com médias de 19.6 pontos, 3.8 rebotes e 6.4 assistências.