D’Angelo Russell provoca Bruce Brown após título da Copa NBA

Armador do Lakers lembrou de última eliminação para o Nuggets e “cutucou” o rival

d'angelo russell bruce brown Fonte: Ethan Miller / AFP

O Los Angeles Lakers sagrou-se o primeiro campeão da Copa NBA ao superar o Indiana Pacers, no sábado (9), por 123 a 109. Após o título, então, D’Angelo Russell, aproveitou para provocar o jogador rival, Bruce Brown. O armador angelino relembrou a eliminação do Lakers para o Nuggets nos últimos playoffs e “cutucou” o adversário que jogava ao lado do duas vezes MVP, Nikola Jokic.

D’Angelo Russell aproveitou a conquista e o cenário do jogo para a provocação contra Bruce Brown. Isso porque o ala-armador do Pacers recebeu duas faltas rápidas tentando marcar o rival do Lakers. A vingança de Russell pareceu impulsionada por uma troca de farpas ao longo da temporada com adversário.

Publicidade

“Ele estava falando merda o ano todo. Sim, o ano todo. Para mim, era apenas uma chance mostrar o meu jogo. Agora, eu não tenho nada a dizer para ele. Sou fã dele, para ser honesto. Isso tudo é apenas em quadra. Tem algo a dizer? Mostre-me em quadra. Jokic não está ao seu lado hoje. Então, é diferente”, provocou Russell em entrevista a Dan Woike, do jornal Los Angeles Times.

Vale lembrar que Brown foi muito importante para o triunfo do Nuggets sobre o Lakers nas finais da Conferência Oeste de 2022/23. Na ocasião, o jogador de Denver também provocou Russell. “Ele não é o melhor defensor, mas definitivamente tenta”, disse o camisa 11.

Publicidade

Agora, foi a vez de Russell ter uma papel fundamental. Isso porque o armador terminou a Final da Copa NBA com 13 pontos e sete assistências, sendo parte importante da equipe no triunfo. Mas o grande nome da noite foi Anthony Davis. O pivô, afinal, anotou um duplo-duplo expressivo de 41 pontos e 20 rebotes.

Leia mais sobre Lakers e Pacers!

Apesar de garantir o título inédito, com uma campanha invicta, Russell enfatizou que, enfrentar adversidades de contra bons oponentes, pode ser crucial para o crescimento do Lakers. Para isso, deu o exemplo do revés para o Philadelphia 76ers, no fim de novembro. Na época, o time de Los Angeles foi atropelado por mais de 40 pontos de diferença.

Publicidade

“Perder ao longo do ano para bons times é o que deixa você pronto. Então, vencermos times que não causam problemas durante o jogo, não melhoramos. Precisamos de adversidades. Somos uma boa equipe, mas precisamos desses desafios para melhorarmos ao longo da temporada”, garantiu.

Agora, como primeiro campeão do torneio de intertemporada, o Lakers só volta às quadras na próxima terça-feira. Retomando a campanha regular da NBA, encara o Dallas Mavericks, fora de casa. O Indiana Pacers, por sua vez, encara o Detroit Pistons, na segunda-feira.

Publicidade

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Se inscreva, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

Além disso, quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários