D’Angelo Russell brilha, Lakers amassa Grizzlies e vai às semifinais do Oeste

Após vitória de 40 pontos sobre Memphis, time de Los Angeles aguarda o vencedor entre Kings e Warriors

dangelo russell lakers grizzlies Fonte: Adam Pantozzi / AFP

Com noite inspirada de D’Angelo Russell na Crypto.com Arena, o Los Angeles Lakers atropelou o Memphis Grizzlies por 125 a 85, nesta sexta-feira (28) e garantiu vaga nas semifinais da Conferência Oeste. O armador comandou o time da casa e terminou como cestinha da partida com 31 pontos e 70.6% de aproveitamento nos arremessos de quadra. Agora, o Lakers encara o vencedor de Golden State Warriors e Sacramento Kings.

Continua após a publicidade

Além de D’Angelo Russell, o Lakers contou com ótimas atuações de suas estrelas contra o Grizzlies. Isso porque LeBron James anotou 22 pontos, cinco rebotes e seis assistências. Anthony Davis, por sua vez, terminou com um duplo-duplo de 16 pontos, 14 rebotes e ainda distribuiu cinco tocos em 28 minutos.

Continua após a publicidade

Com os três craques inspirados e o auxílio de Austin Reaves que fez 11 pontos e oito assistências, o time angelino amassou o rival desde o início. A vitória por 40 pontos foi categórica e construída, sobretudo, no primeiro tempo. No entanto, foi no terceiro quarto que o Lakers acabou com qualquer chance de Memphis ao fazer 41 pontos no período.

Outro ponto importante dos anfitriões foi o grande número de tocos. Ao todo, foram 15 distribuídos ao longo da partida. Oito jogadores do Lakers conseguiram, ao menos, um bloqueio. Como comparativo, o time todo de Memphis conseguiu apenas dois.

O Grizzlies, que foi à série com a segunda melhor campanha do Oeste e uma das melhores da NBA, caiu de forma melancólica. Sem conseguir jogar nesta sexta-feira, teve apenas o bancário Santi Aldama com mais de 15 pontos anotados. O ala-pivô, afinal, foi um dos reservas que atuou no último período apenas com jogadores vindos do banco. Então, terminou com 16 pontos em 29 minutos.

Continua após a publicidade

Leia mais!

Ja Morant, muito abaixo, só fez dez pontos em 33 minutos jogados. Desmond Bane, que brilhou no Jogo 5, foi limitado a 15 pontos em 37 minutos em quadra. Jaren Jackson Jr ficou apenas com 14 pontos e, mesmo sendo o melhor defensor do ano, não conseguiu parar o ataque de Los Angeles.

Por fim, o polêmico Dillon Brooks, que provou LeBron e protagonizou uma rivalidade com o astro, anotou apenas dez pontos e terminou com média de 10.5 pontos na série.

Assim, o Lakers volta a vencer uma série de playoffs desde a “bolha” de Orlando, em 2020. Ano do seu último título. Agora, aguarda o vencedor do Jogo 7 entre Kings e Warriors para conhecer o adversário das semifinais do Oeste. O primeiro jogo está previsto para a terça-feira (2), às 23h (horário de Brasília).

Continua após a publicidade

O jogo

O Lakers fez valer o mando de quadra para começar quente o primeiro quatro. Nos minutos finais do período, aliás, conseguiu uma corrida de 8 a 0, que garantiu boa vantagem. O quatro foi dominado pelo time da casa, que teve D’Angelo Russell inspirado. Los Angeles se impôs no garrafão e teve ótimo aproveitamento nos arremessos com 59.1% convertidos. 31 a 20 Lakers.

No segundo quatro, a defesa do Lakers foi forte. Anthony Davis distribuiu tocos e os anfitriões forçaram erros do Grizzlies. Com a vantagem construída no primeiro período, teve mais paciência no ataque e se deu bem. O trio de estrelas do time da casa foi fundamental para o grande primeiro tempo. LeBron, Russell e Davis somaram 41 pontos. Enquanto, pelo Memphis, apenas Brooks ultrapassou dois dígitos. 59 a 42 Lakers.

Continua após a publicidade

Na volta do intervalo, o massacre do Lakers continuou. Logo nos primeiros minutos, fez uma corrida e 9 a 2 que forçou um pedido de tempo do Grizzlies. Mas nada mudava o panorama da partida. Inspirado, Russell comandou o terceiro quarto com aproveitamento incrível nos arremessos. Na metade do período, a vantagem já era de 30 pontos. Isso, aliás, fazendo 41 pontos no quarto e limitando Memphis a apenas 67 pontos 36 minutos. 100 a 67 Lakers.

Por fim, o último quarto foi para o técnico Taylor Jenkins jogar a toalha. Com pouco mais de oito minutos restantes para o fim, o Grizzlies tirou os titulares de quadra. Então, Darvin Ham fez o mesmo e a partida foi finalizada apenas com reservas.

(2-4) Memphis Grizzlies 85 x 125 Los Angeles Lakers (4-2)

Continua após a publicidade

Destaques

Memphis

Santi Aldama: 16 pontos e cinco rebotes
Desmond Bane: 15 pontos e cinco rebotes
Jaren Jackson Jr: 14 pontos e quatro rebotes
Ja Morant: dez pontos, cinco rebotes, seis assistências e três roubos de bola
Dillon Brooks: dez pontos e quatro rebotes

Continua após a publicidade

Los Angeles

D’Angelo Russell: 31 pontos, quatro assistências, 12-17 nos arremessos de quadra, sendo 5-9 do perímetro
LeBron James: 22 pontos, cinco rebotes e seis assistências
Anthony Davis: 16 pontos, 14 rebotes e cinco tocos
Austin Reaves: 11 pontos, seis rebotes e oito assistências

Continua após a publicidade

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA

Instagram
Twitter
Facebook
Grupo no Whatsapp

Continua após a publicidade

Últimas Notícias

Comentários