Com noite inspirada de D’Angelo Russell na Crypto.com Arena, o Los Angeles Lakers atropelou o Memphis Grizzlies por 125 a 85, nesta sexta-feira (28) e garantiu vaga nas semifinais da Conferência Oeste. O armador comandou o time da casa e terminou como cestinha da partida com 31 pontos e 70.6% de aproveitamento nos arremessos de quadra. Agora, o Lakers encara o vencedor de Golden State Warriors e Sacramento Kings.
Além de D’Angelo Russell, o Lakers contou com ótimas atuações de suas estrelas contra o Grizzlies. Isso porque LeBron James anotou 22 pontos, cinco rebotes e seis assistências. Anthony Davis, por sua vez, terminou com um duplo-duplo de 16 pontos, 14 rebotes e ainda distribuiu cinco tocos em 28 minutos.
Com os três craques inspirados e o auxílio de Austin Reaves que fez 11 pontos e oito assistências, o time angelino amassou o rival desde o início. A vitória por 40 pontos foi categórica e construída, sobretudo, no primeiro tempo. No entanto, foi no terceiro quarto que o Lakers acabou com qualquer chance de Memphis ao fazer 41 pontos no período.
Outro ponto importante dos anfitriões foi o grande número de tocos. Ao todo, foram 15 distribuídos ao longo da partida. Oito jogadores do Lakers conseguiram, ao menos, um bloqueio. Como comparativo, o time todo de Memphis conseguiu apenas dois.
O Grizzlies, que foi à série com a segunda melhor campanha do Oeste e uma das melhores da NBA, caiu de forma melancólica. Sem conseguir jogar nesta sexta-feira, teve apenas o bancário Santi Aldama com mais de 15 pontos anotados. O ala-pivô, afinal, foi um dos reservas que atuou no último período apenas com jogadores vindos do banco. Então, terminou com 16 pontos em 29 minutos.
Leia mais!
- Desmond Bane: “Grizzlies vai levar série contra o Lakers para o jogo 7”
- Confira os jogadores com mais pontos em um jogo de playoffs na NBA
- Veja quais foram os maiores salários da NBA em 2023
Ja Morant, muito abaixo, só fez dez pontos em 33 minutos jogados. Desmond Bane, que brilhou no Jogo 5, foi limitado a 15 pontos em 37 minutos em quadra. Jaren Jackson Jr ficou apenas com 14 pontos e, mesmo sendo o melhor defensor do ano, não conseguiu parar o ataque de Los Angeles.
Por fim, o polêmico Dillon Brooks, que provou LeBron e protagonizou uma rivalidade com o astro, anotou apenas dez pontos e terminou com média de 10.5 pontos na série.
Assim, o Lakers volta a vencer uma série de playoffs desde a “bolha” de Orlando, em 2020. Ano do seu último título. Agora, aguarda o vencedor do Jogo 7 entre Kings e Warriors para conhecer o adversário das semifinais do Oeste. O primeiro jogo está previsto para a terça-feira (2), às 23h (horário de Brasília).
O jogo
O Lakers fez valer o mando de quadra para começar quente o primeiro quatro. Nos minutos finais do período, aliás, conseguiu uma corrida de 8 a 0, que garantiu boa vantagem. O quatro foi dominado pelo time da casa, que teve D’Angelo Russell inspirado. Los Angeles se impôs no garrafão e teve ótimo aproveitamento nos arremessos com 59.1% convertidos. 31 a 20 Lakers.
No segundo quatro, a defesa do Lakers foi forte. Anthony Davis distribuiu tocos e os anfitriões forçaram erros do Grizzlies. Com a vantagem construída no primeiro período, teve mais paciência no ataque e se deu bem. O trio de estrelas do time da casa foi fundamental para o grande primeiro tempo. LeBron, Russell e Davis somaram 41 pontos. Enquanto, pelo Memphis, apenas Brooks ultrapassou dois dígitos. 59 a 42 Lakers.
Na volta do intervalo, o massacre do Lakers continuou. Logo nos primeiros minutos, fez uma corrida e 9 a 2 que forçou um pedido de tempo do Grizzlies. Mas nada mudava o panorama da partida. Inspirado, Russell comandou o terceiro quarto com aproveitamento incrível nos arremessos. Na metade do período, a vantagem já era de 30 pontos. Isso, aliás, fazendo 41 pontos no quarto e limitando Memphis a apenas 67 pontos 36 minutos. 100 a 67 Lakers.
Por fim, o último quarto foi para o técnico Taylor Jenkins jogar a toalha. Com pouco mais de oito minutos restantes para o fim, o Grizzlies tirou os titulares de quadra. Então, Darvin Ham fez o mesmo e a partida foi finalizada apenas com reservas.
(2-4) Memphis Grizzlies 85 x 125 Los Angeles Lakers (4-2)
Destaques
Memphis
Santi Aldama: 16 pontos e cinco rebotes
Desmond Bane: 15 pontos e cinco rebotes
Jaren Jackson Jr: 14 pontos e quatro rebotes
Ja Morant: dez pontos, cinco rebotes, seis assistências e três roubos de bola
Dillon Brooks: dez pontos e quatro rebotes
Los Angeles
D’Angelo Russell: 31 pontos, quatro assistências, 12-17 nos arremessos de quadra, sendo 5-9 do perímetro
LeBron James: 22 pontos, cinco rebotes e seis assistências
Anthony Davis: 16 pontos, 14 rebotes e cinco tocos
Austin Reaves: 11 pontos, seis rebotes e oito assistências
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA
Instagram
Twitter
Facebook
Grupo no Whatsapp