A primeira temporada de D’Angelo Russell na NBA não foi das mais harmoniosas com a comissão técnica. Como todos os jovens do elenco do Los Angeles Lakers, o atleta de 20 anos foi alvo de constantes críticas – nem sempre justificadas – do treinador Byron Scott ao longo da campanha. O veterano foi demitido em abril e, agora, o ala-armador vê um aliado no comando no recém-chegado Luke Walton.
“Luke é uma das melhores pessoas que conheço, dentro e fora de quadra. Eu sinto que posso ligar-lhe a qualquer hora do dia para conversar. Não é o tipo de técnico que pega uma cadeira, senta e assiste aos auxiliares comandarem o treinamento. Ele está sempre envolvido em tudo e é ótimo ter alguém jovem aqui”, celebrou o jovem talento, fazendo referência aos apenas 36 anos do novo técnico.
Uma relação mais amistosa entre treinadores e jogadores costuma gerar resultados positivos em quadra e na tabela de classificação. Russell não sabe se o Lakers está preparado para retomar o caminho das vitórias, mas assegura que o foco do time é reverter a situação. “Não diria que vamos surpreender analistas, pois não estamos preocupados com isso. Nosso principal objetivo é simplesmente ganhar”, encerrou.