D’Angelo Russell atinge marca histórica em vitória do Lakers

Jovem tornou-se novato com maior pontuação em um jogo pela franquia desde 1959

Fonte: Jovem tornou-se novato com maior pontuação em um jogo pela franquia desde 1959

O Los Angeles Lakers voltou a vencer depois de quase um mês nesta terça-feira, atuando em casa diante do Brooklyn Nets. E, sem o craque Kobe Bryant, quem assumiu a liderança do time e comandou o triunfo foi o novato D’Angelo Russell. O jovem anotou 39 pontos e tornou-se o calouro com maior pontuação em uma partida da franquia desde o lendário Elgin Baylor, em 1959.

“Antes do jogo, meu pai mandou-me uma mensagem de texto perguntando se eu estava com fome”, contou a segunda escolha do último draft, que também alcançou novo recorde pessoal em cestas de longa distância (oito). “Não entendi e questionei o que ele quis dizer. Ele, então, apenas disse ‘coma’. Ok, entendi o recado. Eu acho que devo-lhe crédito pelo que fiz hoje”.

Publicidade

Russell, que acabou de recuperar a titularidade do Lakers recentemente, acumula médias de 21.4 pontos, 4.0 rebotes, 4.8 assistências e mais de 62% de conversão nos arremessos de longa distância. Aos poucos, o próprio novato admite que está deixando as críticas do início da temporada para trás. “Estava sem motivos para celebrar e essa foi a minha noite, mostrei do que sou capaz”, finalizou, satisfeito.

Últimas Notícias

Comentários