LeBron James e Anthony Davis buscavam um terceiro astro para o Los Angeles Lakers e, durante as filmagens de Space Jam 2, eles conseguiram uma reunião com Damian Lillard. De acordo com o jornalista Chris Haynes, do site Yahoo Sports, os três conversaram sobre a possibilidade de eles jogarem juntos em 2021-22. Entretanto, Lillard optou por seguir no Portland Trail Blazers.
Lillard estava chateado com a direção de sua equipe, mas a situação piorou ao longo do tempo. Na derrota que eliminou o Blazers dos playoffs, o atleta saiu irritado e, de fato, pensou em ir opções para a sua carreira. No entanto, ele queria ver sua equipe brigando por algo que não fosse cair na primeira rodada dos mata-matas.
“Nós não éramos bons o suficiente para vencer o campeonato se não é bom o bastante para cairmos na primeira rodada dos playoffs quando três ou quatro jogadores do outro time não estão em quadra”, disse Lillard após o revés para o Denver Nuggets.
O time do Colorado não contava com Jamal Murray e Will Barton, mas ainda assim, superou o Blazers.
Reunião de Damian Lillard com LeBron e Davis
“LeBron me perguntou sobre o que eu estava achando sobre minha situação e eu disse a ele que gostaria de estar em um lugar para vencer”, afirmou Lillard. “Ele me mostrou como seria se eu saísse [de Portland], como seria a situação. Ele não me disse para ir para Los Angeles e ele não me disse algo que eu não soubesse. Mas eu disse a ele que se eu fosse jogar com eles, eu sei como funcionaria por causa das minhas habilidades. Eu sei quem eu sou e eu sei quem eles são”.
Lillard disse a eles que iria pensar, enquanto o Lakers já tinha reuniões privadas sobre o que poderia enviar ao Blazers em uma troca por ele.
“Eu não sabia bem o que fazer no futuro. Não sei se é esse rumo que eu quero ter”, disse. “Durante todo o tempo eu sabia que eu era um jogador do Blazers, mas vindo daquela derrota nos playoffs eu precisava mostrar que estávamos tentando fazer algo em Portland para vencer”.
Enquanto o camisa 0 tinha questões pendentes com os astros do Lakers, ele relutou e ficou em Portland. Entretanto, as coisas não estavam resolvidas com o Blazers. Lillard quer vencer. Apenas isso.
“O problema é que eu pensava como seria se eu não retornasse para Portland, eu quero vencer aqui”, afirmou. “Eu estou na história dessa franquia e dessa cidade. Eu quero que as pessoas digam que eu tentei de tudo, passei por coisas boas e ruins e, mesmo assim, estava pronto para afundar junto do time no mesmo navio”.
No fim, o Lakers realizou uma troca por Russell Westbrook, enquanto Lillard segue no Blazers.
Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA:
Instagram
YouTube
Twitter
Canal no Telegram
Apostas – Promocode JUMPER