Damian Lillard foi o campeão do torneio de três pontos da NBA no sábado de eventos de habilidades do All-Star Game em Los Angeles. Além do astro do Portland Trail Blazers, Keshad Johnson do Miami Heat venceu o torneio de enterradas. Por fim, o Time Knicks venceu o desafio do Shooting Stars com a equipe composta por Jalen Brunson, Karl-Anthony Towns e Allan Houston.
A vitória do craque do Blazers foi a grande notícia dos eventos deste sábado (14). Afinal, Damian Lillard está fora da temporada 2025/26 com uma lesão no tendão de Aquiles. Ainda assim, competiu no evento de três pontos e venceu. Aliás, foi a terceira vitória dele em quatro anos no evento.
Damian Lillard superou Devin Booker do Phoenix Suns e o calouro Kon Knueppel do Charlotte Hornets na decisão do torneio de três pontos do All-Star. O craque marcou 29 pontos, acertando 21 de 27 arremessos no evento. Booker passou perto de vencer com 27 pontos, mas errou seus últimos três arremessos. Enquanto isso, o favorito ao prêmio de Novato do Ano ficou com a terceira posição marcando 17 pontos.
Além disso, outros cinco atletas competiram mas foram eliminados ainda na primeira fase: Donovan Mitchell do Cleveland Cavaliers, Norman Powell do Miami Heat, Tyrese Maxey do Philadelphia 76ers, Jamal Murray do Denver Nuggets e Bobby Portis do Milwaukee Bucks.
Leia mais!
- NBA: Veja os campeões das enterradas do All-Star
- Draft 2026: Thunder pressiona NBA para manter Jazz competitivo
- Boletim de rumores e trocas da NBA (13/02/2026)
No torneio de enterradas, a vitória foi de Keshad Johnson do Heat. Em um evento sem grandes estrelas, o jovem ala-pivô superou Jaxson Hayes do Los Angeles Lakers, Carter Bryant do San Antonio Spurs e Jase Richardson do Orlando Magic. A decisão foi entre o calouro do Spurs e o vencedor de Miami.
Bryant acertou uma enterrada que rendeu uma nota perfeita de 50 na rodada final. Aliás, foi a único em todo o evento a receber a nota máxima. Porém, um erro em seu segundo movimento levou a vitória de Johnson no evento que encerrou a noite. Hayes e Richardson não conseguiram grandes notas na primeira rodada, incluindo uma forte queda do calouro de Orlando.
O time Knicks venceu o shooting-stars, evento que aconteceu pela primeira vez desde 2012. O primeiro desafio da noite substituiu o desafio de habilidades, que ocorreu nos últimos anos. Os times eram compostos por dois jogadores atuais de diversos temas, além de uma lenda. No caso de New York: Brunson, Towns e Houston. Eles superaram na final o time Cameron composto por: Jalen Johnson, Kon Knueppel e Corey Maggete.
No desafio, os times tiveram um minuto e dez segundos para acertar arremessos de sete locais diferentes da quadra. Assim, a equipe Knicks venceu.
Além dos dois trios finalistas os outros dois times que competiram. Um deles foi o time Harper, do ex-armador Ron Harper com os filhos Dylan Harper, do San Antonio Spurs, e Ron Harper Jr, do Boston Celtics. Por fim, o outro time tinha os All-Stars de 2026 Chet Holmgren do Oklahoma City Thunder e Scottie Barnes do Toronto Raptors ao lado de Richard Jefferson.
Siga nossas redes sociais
Todas as informações da NBA estão nas redes sociais do Jumper Brasil. Confira todo o nosso conteúdo, mas não se esqueça de seguir a gente por lá.
Além disso, quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA
Fonte: Reprodução / X

