Damian Lillard sobre jogar em Portland com o Bucks: “Emocionante”

Reencontro com o Blazers em Portland é uma das atrações da rodada dessa quarta

Damian Lillard Portland Bucks Fonte: Garrett Ellwood / AFP

Na quarta-feira (1), Damian Lillard fará seu primeiro jogo contra o Portland Trail Blazers, no Oregon, vestindo a camisa do Milwaukee Bucks. O armador enfrentará o Blazers pela segunda vez na temporada 2023/24, mas, desta vez, jogará na cidade onde atuou por toda a sua vida na NBA. E o astro deixou claro que está tanto animado quanto reflexivo sobre esse momento.

Convidado para uma entrevista pelo jornal local The Oregonian, Lillard falou sobre a emoção de voltar à cidade para jogar e também relembrou seu tempo na franquia que o selecionou como a sexta escolha do Draft de 2012.

Publicidade

“É claro que será muito especial. Acima de tudo, uma ocasião emocionante para mim. Eu me importo muito com tudo que envolve o Blazers. Eu passei minha vida como jogador aqui. Adorei jogar na cidade e pela franquia. Amo ter morado lá, e ainda ter minha casa na cidade. Então, não posso ficar indiferente, será uma sensação única”, afirmou o craque.

Além da conexão com a franquia, Lillard se transformou em um ídolo local. Foram 12 anos no time, durante os quais teve muitas oportunidades de pedir uma troca. Para alguns, ele até insistiu demais na tentativa de levar Portland a um sonhado título que não vem desde 1977. Chegou perto em 2018/19, mas parou nas finais de conferência contra o Golden State Warriors. Isso foi o mais próximo que a equipe chegou do título desde 1999/00.

Publicidade

O Moda Center foi palco de algumas de suas maiores glórias, como as vitórias sobre o Oklahoma City Thunder e o Houston Rockets nos playoffs, partidas em que eliminou as equipes com bolas de três pontos no último segundo. Agora, no Bucks, Damian Lillard deixa claro que está animado e com saudade de jogar no ginásio do Portland Trail Blazers.

Leia mais sobre Bucks e Blazers!

“Estou animado para disputar um jogo no Moda Center novamente. Eu amava estar naquele lugar. Amava, sobretudo, com quem ia trabalhar todos os dias. Não só os jogadores, mas as pessoas da franquia que não aparecem nas câmeras. É um pouco do que tornou tudo ainda mais difícil quando saí. Não foi um relacionamento que se rompeu ou em que o amor acabou”, ressaltou.

Publicidade

“O meu sonho é vencer um título da NBA. Eu queria, acima de tudo, ter uma chance de ganhar tudo. Não podíamos ter isso ao mesmo tempo em Portland, atualmente. Eu entendo e agora estou em um time que pode me dar essa oportunidade. Ainda estamos descobrindo algumas coisas, meu encaixe é muito bom com a equipe, mas sigo trabalhando para encontrar a melhor forma de jogar. Mas, como disse, estou voltando agora e com muito amor”, garantiu o craque.

Por fim, Lillard chegou a sinalizar que um retorno não está fora de cogitação. Não vai acontecer agora, ele também ressaltou seu compromisso com Milwaukee, mas provavelmente em algum dia.

“É o que vejo para mim no futuro. Sinto que ainda vou voltar e jogar pelo Blazers. Mas não será agora e eu não posso pensar nisso. Jogo no Bucks, estou comprometido com meu time. Para realizar todos os nossos objetivos, o foco precisa ser 100% naquilo. E é o que estou fazendo”, concluiu o armador.

Publicidade

Em Portland, o atleta foi sete vezes ao All-Star Game e também aos times All-NBA. Além disso, ele foi o calouro do ano pela franquia em 2013.

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

Publicidade

E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta com a gente o que de melhor acontece na NBA

Últimas Notícias

Comentários