Damian Lillard coloca casa à venda e aumenta rumores de troca na NBA

Blazers teve uma temporada decepcionante e pode perder seu principal jogador

Damian Lillard troca nba Fonte: Sam Forencich / AFP

Com mais uma campanha decepcionante do Portland Trail Blazers, rumores sobre uma possível troca de Damian Lillard na NBA começaram a aparecer. O time do Oregon, afinal, não se classificou sequer ao play-in. Na sexta-feira (2), o agente imobiliário Jeff Richard revelou que o astro colocou sua casa à venda, aumentando ainda mais as especulações.

“Uau! A estrela do Trail Blazers, Damian Lillard, colocou sua propriedade de US$7 milhões, em West Linn, Oregon, no mercado!”, escreveu Richard em suas redes sociais.

A casa do craque do Blazers fica distante quase 20 km de Portland. Ela tem cinco quartos e 12 banheiros, de acordo com o site especializado Urban Splatter.

Publicidade

Por se tratar e um dos melhores jogadores da NBA, os rumores de troca envolvendo Damian Lillard são recorrentes. Isso porque, desde que ingressou à liga, em 2012, nunca teve a oportunidade de disputar um título com o Blazers. Mesmo assim, o armador foi eleito Calouro do Ano, acumula sete seleções para o All-Star Game e esteve na lista dos 75 maiores jogadores da história.

Então, é natural que outros times façam sondagens pelo astro. Atualmente, a principal equipe mencionada é o Brooklyn Nets. Carente de astros, a franquia de Nova York aposta na chegada de Lillard para suprir as saídas de Kyrie Irving e Kevin Durant na última trade deadline.

Publicidade

De acordo com o jornalista Eric Lewis, do New York Post, o Brooklyn Nets continua com “interesse genuíno” em troca pelo jogador de 32 anos.

Leia mais!

Lewis relata que a direção de Portland não deverá tratar de nenhuma negociação até que o atleta sinalize. Ao contrário, até o momento, a diretoria entende que precisa reforçar seu elenco para manter o atleta. Entre as ideias, aliás, está em trocar a terceira escolha do Draft. Aliás, ela poderia ser utilizada para tentar fechar um acordo por Mikal Bridges.

Publicidade

Apesar de todo o sonho do Nets, uma troca de Damian Lillard para Brooklyn tem prazo de validade. Afinal, o armador terá 33 anos quando a próxima temporada começar e seu contrato vai até 2026/27, quando vai receber US$63.2 milhões. Lewis pondera que, mesmo com o novo acordo da TV, seu salário poderá ser supervalorizado aos 36 anos.

Sexta escolha do Draft de 2012, Lillard já se tornou uma lenda no Blazers. Ele é o maior cestinha da história da franquia (19.376), recordistas em bolas de três (2.387), o segundo em assistências (5.151) e o terceiro em número de jogos (769). Suas médias, em 11 temporadas, são de 25.2 pontos, 4.2 rebotes e 6.7 assistências.

Publicidade

No entanto, o melhor resultado do time de Portland durante a “Era Lillard” foi o vice-campeonato da Conferência Oeste, em 2019. Nas últimas duas temporadas, aliás, o Blazers nem sequer chegou aos playoffs.

 

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

Publicidade

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA

Instagram
Twitter
Facebook
Grupo no Whatsapp

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários