Damian Lillard revela seu momento favorito nos playoffs da NBA

Astro do Trail Blazers relembra arremesso icônico de 2019

damian lillard playoffs nba Fonte: Steve Dykes / AFP

No segundo ano consecutivo fora dos playoffs da NBA, Damian Lillard relembrou seus momentos favoritos em entrevista à ESPN. De acordo com o astro do Portland Trail Blazers , o momento mais memorável nas suas corridas por um título foi o buzzer beater em cima de Paul George, em 2019.

Continua após a publicidade

Na ocasião, o Blazers jogou a quinta partida contra o Oklahoma City Thunder na primeira rodada da Conferência Oeste. Lillard e companhia lideravam a série com três vitórias e uma derrota. Faltando 13 segundos no relógio e com o placar empatado em 115 pontos, o armador levava a bola para a última posse do jogo. Com a marcação individual de George, então, o craque acertou um arremesso de muito longe no estouro do relógio.

Continua após a publicidade

“Eu diria que meu momento favorito nos playoffs da NBA foi aquele contra Oklahoma City”, contou Damian Lillard.

Após a vitória sobre o Thunder, o Blazers chegou até as finais de Conferência após vencer do Denver Nuggets em sete jogos. No entanto, a equipe acabou perdendo os quatro jogos contra o Golden State Warriors, que perderam o título para o Toronto Raptors de Kawhi Leonard.

Continua após a publicidade

Leia mais!

Além de ser um jeito incrível de vencer uma série, Lillard também deve olhar aquela campanha com bastante carinho. Afinal, foi a vez que chegou mais longe nos playoffs. Durante toda sua carreira, foi oito anos seguidos para a pós-temporada. No entanto, das três vezes que chegou às semifinais de conferência, só passou uma.

“Arremesso ruim”

Lillard no começo deste ano admitiu que o maior arremesso da sua carreira foi ruim. Logo após ele acontecer, George disse na entrevista pós-jogo que não se impressionou com a jogada.

“Foi um arremesso ruim. Não me importo com o que ninguém acha. Foi ruim”, afirmou em 2019.

Continua após a publicidade

Anos depois disso, o astro admitiu que o arremesso talvez não tenha sido tão ruim. Aliás, talvez seja até impressionante se você considerar a distância.

No entanto, Lillard fez o contrário. Anos depois, revendo o arremesso em uma entrevista disse que foi um arremesso ruim.

“Toda vez que vejo esse lance penso a mesma coisa”, contou o astro. “Não consigo acreditar no quão longe eu estava da cesta. Mas, mesmo assim, eu arremessei. Na verdade, esse arremesso foi ruim”.

Continua após a publicidade

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta com a gente o que de melhor acontece na NBA

Instagram
Twitter
Facebook
Grupo no Whatsapp

Continua após a publicidade

Últimas Notícias

Comentários