Em maio, um fã questionou qual jogador Damian Lillard escolheria para ajudar a chegar às Finais da NBA e a resposta foi Giannis Antetokounmpo. Agora, sete meses depois, a estrela do Portland Trail Blazers voltou a expressar seu desejo em jogar com o astro grego em entrevista à revista GQ Sports.
“Se eu pudesse escolher alguém para jogar, escolheria Giannis. Eu diria que pelo seu domínio. Ele é alguém que vai chegar com facilidade ao aro. É um grande jogador. Um craque. Além disso, é um grande defensor que perturba [os adversários]. E a forma como ele joga complementa a forma como eu jogo. Então, escolheria alguém que complementasse o que faço e vice-versa”, declarou Lillard.
Apesar do interesse de Damian Lillard em jogar com Giannis Antetokounmpo, é algo que parece distante, além do All-Star Game. Isso porque os dois jamais vestiram a camisa de outra equipe. Além disso, os astros já reiteraram seus compromissos com as franquias diversas vezes.
Leia mais!
- Jerami Grant revela como Damian Lillard o recrutou para o Blazers
- Damian Lillard rebate críticos sobre sua defesa: “Vamos ver se estão certos”
- Anfernee Simons fala da importância de Lillard na sua evolução
Antetokounmpo, aliás, tem contrato com a equipe até 2026. No final de 2020, ele assinou um acordo por cinco temporadas, no valor de US$228 milhões. Da mesma forma, Lillard também tem vínculo com o Blazers até 2026, já que garantiu uma extensão máxima de US$122 milhões em salários, assinada em julho.
Vale lembrar, aliás, que não é a primeira vez que o jogador de 32 anos demonstra interesse em atuar com outra grande estrela da NBA. Após o término da última temporada, afinal, Lillard chegou a publicar uma imagem com Kevin Durant e ambos usando o uniforme do Blazers. Apesar da tentativa de “recrutar” o companheiro de seleção, ele permaneceu no Brooklyn Nets.
Agora, o armador escolheu o duas vezes MVP que faz outro grande ano em Milwaukee. Antetokounmpo, então, soma em 21 jogos disputados, a melhor média de pontos da carreira. São 31.9 por noite que o colocam como segundo maior cestinha de 2022/23. Como resultado, o Bucks tem a segunda melhor campanha da liga.
Lillard, por sua vez, sofreu mais uma vez com lesão e atuou em apenas 13 partidas. Assim, conquistou médias de 26.9 pontos, 7.3 assistências e 43.5% de aproveitamento nos arremessos de quadra. O Blazers, que começou bem a temporada, caiu de rendimento e é o nono colocado da Conferência Oeste com 13 vitórias e 12 derrotas.
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA