Damian Lillard rejeita tank no Blazers por Victor Wembanyama

Equipe do Oregon ocupa o 12° lugar na conferência Oeste

Damian Lillard Victor Wembanyama Fonte: Tim Nwachukwu / AFP

O próximo Draft da NBA já tem uma provável escolha número 1. No entanto, para Damian Lillard, o Portland Trail Blazers não pode fazer o tank visando Victor Wembanyama. Décimo segundo no Oeste, o Blazers despencou recentemente, mas o seu astro ainda acredita na classificação para os playoffs.

Lillard respondeu, em sua conta no Twitter, a uma análise do radialista Chad Doing, da Rip City Radio 620. De acordo com Doing, Portland estaria fazendo de tudo para o time ficar entre os últimos no Oeste. Então, o camisa 0 afirmou: “De jeito nenhum”.

Publicidade

Apesar de o armador defender os interesses da equipe, a comissão técnica não utilizou Jerami Grant e o próprio Lillard na derrota para o Sacramento Kings última quinta-feira. Os dois teriam condição de jogo, mas o técnico Chauncey Billups optou pelo descanso de ambos. O detalhe é que o Blazers não jogava desde o dia 15 e só volta às quadras neste domingo. Ou seja, não faria sentido.

Ou faria.

O Blazers ainda terá outras 23 partidas até o fim da fase regular. Então, ainda é possível reverter a atual fase ruim e lutar, ao menos, por play-in. A questão é que o time sofreu com lesões de seus principais jogadores, incluindo Lillard. Agora, Anfernee Simons está fora por, pelo menos, quatro semanas. Além dele, o pivô Jusuf Nurkic ainda não retornou, após lesão na panturrilha. Portanto, as próximos jogos devem definir, de vez, o futuro da franquia em 2022/23.

Publicidade

Leia mais

Aparentemente, o Blazers está mais próximo de um tank do que uma classificação. Apesar de a diferença para a repescagem não ser grande, a atual condição física de seus jogadores não é boa. Então, apostar as fichas em reformulação de elenco pode ser o próximo passo. Além disso, Damian Lillard não ficaria desapontado se recebesse um reforço como Victor Wembanyama para os próximos anos.

É fato que o astro não gosta de falar sobre uma eventual saída da equipe. No entanto, Lillard dá diversos sinais de que precisa de ajuda para levar Portland aos primeiros lugares. Vale lembrar que, em 2018/19, o time foi às finais do Oeste e só caiu diante do Golden State Warriors. Desde então, os campeões de 1977 foram eliminados duas vezes na primeira rodada e, em 2021/22, não se classificou.

Publicidade

Nos últimos anos, a diretoria fez diversas mudanças no elenco. Dos titulares que começaram a temporada passada, apenas Nurkic e Lillard ficaram, enquanto Simons ganhou a posição que era de CJ McCollum. Na trade deadline, entretanto, o Blazers abriu mão de Josh Hart e recebeu Cam Reddish, Matisse Thybulle, além de Ryan Arcidiacono.

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

Publicidade

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA

Instagram
Twitter
Facebook

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários
8xBET