Damian Lillard prega respeito ao Lakers, mas avisa: “Temos chance contra qualquer um”

Astro do Blazers e MVP da “bolha” vê conquista da oitava posição do Oeste e vaga nos playoffs como parte do caminho, não objetivo final

Fonte: Astro do Blazers e MVP da “bolha” vê conquista da oitava posição do Oeste e vaga nos playoffs como parte do caminho, não objetivo final

Damian Lillard havia dito que não jogaria em Orlando se não tivesse uma chance de disputar os playoffs. O Portland Trail Blazers recebeu a oportunidade, ele foi à “bolha” e comandou a equipe à vaga na pós-temporada superando oponentes com supostas maiores probabilidades de classificação. Agora, de “azarão”, o time parece ter virado uma ameaça ao poderoso Los Angeles Lakers para o público em geral.

O astro, então, viu-se na necessidade de baixar a empolgação em torno da franquia pela primeira vez nos últimos meses. “Tenho visto muita gente dizendo que vamos derrotar o Lakers, mas eles tiveram o melhor recorde do Oeste por uma razão. E o melhor jogador do planeta está ao lado deles. Nós os respeitamos por quem são e pelo que fizeram até aqui, mas acreditamos em nosso potencial. É simples assim”, afirmou o armador, em um tom moderado, após a confirmação da classificação.

Desde que o Blazers foi confirmado na “bolha”, Lillard sonha com chances de título para a equipe diante de um cenário competitivo absolutamente aberto. É certo que essa ambição não mudou, embora o discurso tenha baixado de tom. O troféu Larry O’Brien até pode parecer um objetivo fora de realidade, mas o craque garante uma coisa: chegar aos playoffs não era a meta de Portland, mas sim o primeiro passo.

Publicidade

“Nós não lutamos tão duro por cada partida na ‘bolha’ simplesmente para ficarmos satisfeitos com a oitava posição. Não viemos aqui para apenas chegar aos playoffs e sermos surrados. Sentimos ter uma chance contra qualquer um nessa liga e essa será a nossa abordagem: precisamos acreditar que temos condições de vencer qualquer série. Confiamos que podemos derrotá-los em sete jogos”, concluiu o ídolo do Oregon.

Publicidade

 

Últimas Notícias

Comentários