Damian Lillard explica por que segue no Portland Trail Blazers

Astro acredita que franquia tem o necessário para construir um elenco competitivo

damian lillard portland blazers Fonte: Maddie Meyer / AFP

Damian Lillard nunca pediu troca do Portland Trail Blazers, mesmo nos momentos mais complicados. Desse modo, o armador de 32 anos é um exemplo de lealdade na NBA. Durante participação no episódio mais recente do podcast The Last Stand, o astro explicou as razões para isso acontecer.

“Eles podem me trocar para um lugar em que todo mundo ache que é competitivo. Mas, como vamos garantir que irei aos playoffs?”, disse Lillard. “Como vamos saber se todos irão continuar saudáveis? Como vamos saber se irá funcionar? Quando Russell [Westbrook] foi para o [Los Angeles] Lakers todo mundo ficou animado. Em seguida, Russ foi colocado no banco como se não fosse um jogador do Hall da Fama. Como assim?”

Nesta temporada, o Blazers não foi se classificou para a pós-temporada pelo segundo ano seguido. A equipe, então, está tentando reconstruir seu elenco em volta de Lillard. No entanto, ambos os fatos não agradaram o astro. Desse modo, muitos analistas esperavam que o armador finalmente cortasse os laços com o time.

Publicidade

“Você precisa imaginar se ele vai voltar a jogar mais uma partida pelo Blazers”, disse Shams Charania, do portal The Athletic, no final de março. “Eu espero muitas conversas reais sobre isso na offseason“.

Pelo o que tudo indica, as conversas aconteceram e Damian Lillard manteve a lealdade ao Portland Trail Blazers. O astro revelou, então, que ainda tem a esperança de se tornar campeão com a franquia que o draftou em 2012.

Publicidade

Leia mais!

“Acho que deixei claro quais são minhas vontades. Quero ter a oportunidade de vencer em Portland. E, agora, temos os recursos necessários para construir uma equipe que possa competir”, afirmou Lillard no podcast. “No entanto, se isso não acontecer, precisaremos ter conversas privadas. Mas temos que deixar a franquia seguir seu caminho. Não vou ter a garantia que estarei jogando nos playoffs, independente de onde estiver. Não gostei de ficar de fora dos últimos dois anos porque nos oito anteriores eu estive lá. As pessoas fazem piadas sobre mim, mas sempre estou pronto para lutar”.

Com o objetivo de construir o time em volta do armador, o Blazers pode negociar a terceira escolha geral do próximo Draft. Além disso, jovens como Anfernee Simons e Shaedon Sharpe são recursos valiosos para completar o provável pacote de troca para conseguir um astro.

Publicidade

Na última temporada, Lillard mostrou que é um dos melhores armadores da NBA. Isso porque teve média de 32,2 pontos por jogo, que é a maior de sua carreira e a terceira melhor da liga. Além disso, teve o melhor aproveitamento da carreira nos arremessos de quadra, com 46,3%. Por fim, angariou 4,8 rebotes e 7,3 assistências por partida.

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

Publicidade

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta com a gente o que de melhor acontece na NBA

Instagram
Twitter
Facebook
Grupo no Whatsapp

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários