Para Damian Lillard, Nikola Jokic é o provável melhor jogador da NBA

Astro do Blazers reverencia inteligência, arremesso e “triplos-duplos orgânicos” do craque do Nuggets

damian lillard nikola jokic Fonte: Garrett Ellwood / AFP

O Denver Nuggets está nas finais da NBA pela primeira vez e ainda aguarda, por enquanto, o seu adversário na decisão. Mas, independentemente disso, o líder da franquia subiu no conceito de muitas pessoas. Inclusive, dos seus colegas de liga. Damian Lillard, por exemplo, acredita que a campanha nos playoffs pode ter colocado o status de melhor jogador da liga nas mãos de Nikola Jokic.

“Eu acho que Nikola deve ser o melhor jogador da liga no momento. Mas o melhor nem sempre leva o prêmio de MVP da temporada. Para mim, por exemplo, Joel Embiid mereceu ser eleito o atleta mais valioso. Não retiro isso. É provável que o ‘Joker’, no entanto, seja o melhor jogador dessa liga”, disse o craque do Portland Trail Blazers, em uma live no Instagram.

Jokic, embora não tenha sido MVP pela terceira vez, vive uma temporada incrível. Ele ficou a poucas assistências, para começar, de anotar um triplo-duplo de média durante a campanha regular. Acertou, além disso, 63,2% dos seus arremessos de quadra. O astro sérvio, agora, registra 29,9 pontos, 13,3 rebotes e 10,3 assistências em 15 partidas nos playoffs.

Publicidade

“Nikola é um dos jogadores que fazem ‘triplos-duplos orgânicos’, pois disputam os jogos sempre da mesma forma. Ele pode marcar 45 pontos, pegar 25 rebotes ou distribuir 18 assistências em uma noite. Às vezes, tudo isso ao mesmo tempo. E, além disso, esse cara simplesmente não erra arremessos. Assistindo ou jogando contra, não erra”, disse o experiente armador.

Leia mais

Inteligência

Os números de Jokic nos últimos anos são, realmente, fantásticos. O desempenho nos playoffs é só o auge do nível de atuação do duas vezes MVP da liga nas três últimas temporadas. Como resultado, conduziu o Nuggets à inédita final da NBA. Mas Lillard garante que as estatísticas são só a ponta do iceberg. Enfrentá-lo, sobretudo, é um desafio à mente dos jogadores.

Publicidade

“Esse cara é inteligente demais dentro de quadra. Além disso, faz de tudo. Pode arremessar, passar e sempre joga pelo time. E importa-se em vencer, acima de tudo. Nikola é um cara bem humilde e verdadeiro. Por isso, simplesmente gosto bastante da maneira como ele comporta-se nessa liga”, exaltou o sete vezes all-star.

Jokic venceu três dos quatro jogos disputados contra Lillard e o Blazers na atual temporada. Ele acumulou médias de 26,8 pontos, 9,8 rebotes e 9,8 assistências nesses duelos. Além disso, acertou quase 66% dos seus arremessos de quadra.

Publicidade

Outra visão

Damian Lillard nunca teve a oportunidade de atuar ao lado de Nikola Jokic. Mas o argentino Facundo Campazzo, sim. O armador fez parte do elenco do Nuggets há alguns anos, mas, agora, acompanha o ex-companheiro de longe. Então, ele tem uma visão muito mais “próxima” do talento do sérvio. O veterano também ficou impressionado com o jogador, mas pela ética de trabalho.

“O que Nikola faz é muito difícil por causa da consistência. E nada é por acaso, pois sei o quanto trabalha. Ele vai para a quadra treinar após cada partida, não importa o horário. É o primeiro a chegar e o último a sair de cada treinamento. Então, não tem sorte com esse cara. E ainda é um ótimo companheiro de time, com um senso de humor incrível”, elogiou Campazzo.

Publicidade

 

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

Publicidade

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA

Instagram
Twitter
Facebook
Grupo no Whatsapp

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários