Uma semana após realizar uma cirurgia no abdômen, Damian Lillard não demonstra pressa para voltar às quadras. O astro do Portland Trail Blazers vinha com uma lesão desde as Olimpíadas de Tóquio para evitar ser um desfalque à equipe. Contudo, ao chegar no limite do plausível, se sujeitou ao procedimento. Agora, no entanto, não há como prever quando veremos a estrela em atividade novamente. Afinal, ele deve ser reavaliado entre seis e oito semanas, somente.
“Passou apenas uma semana da cirurgia. Dissemos que reavaliaremos minha situação em seis a oito semanas e, então, falaremos sobre isso. Mas não estou com pressa. Meu objetivo número um é ganhar um campeonato. Tenho que estar na minha melhor forma para fazer isso acontecer. Então, não estou com pressa”, afirmou Lillard.
Damian Lillard foi encorajado pelo seu companheiro de seleção, Jrue Holiday. O armador do Milwaukee Bucks também teve problemas no abdômen e só o corrigiu após passar por cirurgia. “Ele [Holiday] foi a primeira pessoa que confirmou que eu precisava fazer uma cirurgia. Fiquei fora de um treino no Japão e eu disse a ele que não conseguia me mexer. Ele respondeu: ‘eu tive isso'”, relembrou o astro.
O principal nome do Blazers foi incentivado por Holiday, mas também seu desempenho em quadra e a própria percepção sobre o limite de seu corpo o fizeram tomar a decisão mais drástica. “Chegou a um ponto em que meu corpo não podia fazer o que minha mente queria fazer. Em algum momento é preciso tomar decisões que combinam com você a longo prazo, e não apenas agora”.
Corpo mole?
Especula-se que o Blazers faça “corpo mole” no restante da temporada, principalmente sem contar com Lillard. Assim, a franquia ganharia o direito de uma escolha melhor classificada de Draft. Entretanto, o camisa 0 nega que isso seja algo considerável por ele e pela direção. “Se vamos jogar por uma escolha de Draft, não faria sentido para mim. Não vou deixar de jogar por isso. Simplesmente não sou capaz disso”.
Fora da temporada?
Do mesmo modo, é cogitada a possibilidade de Lillard não atuar mais na atual temporada. Por mais que o astro negue um possível descaso com o restante da campanha, tudo vai depender da classificação do Blazers quando ele estiver apto a jogar.
Atualmente, o time de Chauncey Billups, tem 19 vitórias e 26 derrotas, ocupando a décima posição na Conferência Oeste. Mas, caso seja difícil uma classificação para a pós-temporada, Lillard se resguardaria para não correr riscos com novas (ou velhas) lesões.
Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA: