8xBET

Damian Lillard: “Não me dão crédito pelo que fiz no Portland Trail Blazers”

De acordo com o astro, não ter um título estraga a imagem dele

damian lillard blazers crédito Fonte: Tim Nwachukwu / AFP

Em conversa com o ex-jogador Evan Turner, Damian Lillard expôs seus pensamentos sobre qual será o seu legado na NBA e no Portland Trail Blazers. Assim, o astro da franquia revelou acreditar que lhe dão crédito pela sua carreira da liga e na franquia.

“Eu quero ser lembrado por quem eu sou. Não quero ser lembrado pelo que falam de mim. Eu mantive meus princípios desde o começo da minha carreira. Isso não é comum”, disse Lillard no Point Forward Podcast.

Publicidade

“Muitos tem um pensamento nos primeiros quatro anos na liga, dai mudam. Depois acontece outra coisa e eles mudam de novo. Eu não. Por isso vão falar ‘ele não quer competir de verdade’ ou ‘ele precisa sair de Portland’. Essas pessoas realmente não entendem”, completou o craque do Blazers.

Em seguida, Turner comentou sobre como a persistência é importante. De acordo com ele, um novo reforço pode mudar os rumos da franquia, que briga para disputar apenas o play-in da NBA.

“Acredito nisso”, concordou Lillard. “Mas, eles tem que entender que eu sempre joguei com o objetivo de conseguir um anel. Eu treino, me alimento… faço tudo certo, então estou com a consciência limpa. Não tenho que provar para quem nunca conseguiu chegar onde estou”.

Publicidade

“Eu sei que posso ganhar. Portanto, não preciso me juntar a outro time para fazer isso. Mas, se o Blazers quiser entrar em uma reconstrução, eu também não vou querer atrapalhar”.

Leia mais!

Por fim, Turner perguntou sobre a lista de melhores armadores da história e se o astro se encontrava nela. Para ele, atualmente ele só perde para Stephen Curry.

Publicidade

“Não gosto de comparar eras do basquete. Mas, uma coisa que notei é que as pessoas nunca me vão dar o crédito pelo que fiz com o Blazers. E eu não preciso fazer uma pesquisa. Pois já ouço toda hora: ‘Ele não tem um título’. Só vão me parabenizar quando eu tiver um anel. Então, é bom eles torcerem para eu nunca ter um. É bom eles rezarem”, completou o jogador de 32 anos.

Em 11 temporadas na liga,  o astro ficou de fora dos playoffs apenas uma vez na carreira. Além disso, na campanha de 2018/19 levou o time para as finais da Conferencia Oeste. Isso, aliás, não acontecia desde 2000.

Na atual temporada, Damian Lillard tornou-se o maior pontuador da história do Portland Trail Blazers. O armador marcou 28 pontos na derrota para o Oklahoma City Thunder e, com isso, alcançou a marca de 18048 pontos com a franquia. Ele ultrapassou o ídolo Clyde Drexler, que havia estabelecido o feito depois de quase 900 jogos e 12 temporadas pelo time.

Publicidade

 

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like. Desse modo, ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

Publicidade

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais. Além disso, discuta conosco o que de melhor acontece na NBA

Instagram
Twitter
Facebook

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários