Na última quarta-feira, a seleção dos Estados Unidos atropelou o Irá por 120 a 66, obtendo o primeiro triunfo nos Jogos Olímpicos de Tóquio. Porém, para o time dos EUA vencer a primeira nas Olimpíadas, a equipe precisou esquecer a derrota para a França do último domingo e o principal combustível para essa reviravolta foi Damian Lillard.
O camisa 6 é um dos principais jogadores da equipe dentro de quadra, e no embate, ele contribuiu com 21 pontos, convertendo sete das 15 tentativas nos arremessos de três. Porém, o astro mostrou o poder fora dela para motivar os jogadores após o revés para os franceses.
“Após essa derrota nos ficamos juntos. Houve muita comunicação entre nós durante esses dias. E chegamos a conclusão que era hora de jogar como EUA”.
Além do discurso, a equipe do técnico Gregg Popovich melhorou o desempenho como grupo. Seis jogadores anotaram, pelo menos, dez pontos pelo time dos EUA. A equipe converteu 19 cestas de três em 39 tentativas, 48.7% de aproveitamento, além de 55.3% dos arremessos de quadra.
Damian Lillard e o time dos EUA voltam à quadra no próximo sábado, contra a República Tcheca, na terceira rodada do basquete nas Olimpíadas. A partida será às 9h e o time precisa da vitória para seguir com a campanha para a quarta medalha de ouro seguida.
Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA:
Instagram
YouTube
Twitter
Canal no Telegram
Apostas – Promocode JUMPER