De acordo com Shams Charania, insider do The Athletic, Damian Lillard disputou as Olimpíadas de Tóquio com uma lesão no abdômen. Segundo informações, o jogador dos Estados Unidos não quis se retirar da disputa, pois queria fazer parte do grupo que conquistaria a medalha de ouro.
Charania informou ainda que o armador irá passar por uma bateria de exames nas próximas semanas, quando retornar ao país natal. Não há quaisquer informações a mais sobre a lesão indicada pelo jornalista, mas o astro do Portland Trail Blazers terá, pelo menos, dois meses para se recuperar. A temporada 2021-22 da NBA está marcada para iniciar no próximo dia 19 de outubro.
Apesar de ter uma lesão no abdômen, Damian Lillard teve um bom desempenho durante os Jogos Olímpicos. Em 25 minutos por jogo, ele teve médias de 11.2 pontos, 3.2 passes decisivos e 38.3% de aproveitamento nos lances de quadra.. Os números são ainda mais interessantes devido à uma declaração do atleta, de 31 anos, sobre as regras da Fiba, as quais dificultam o ato da pontuação.
Na última temporada
Na madrugada de sábado (07), então, o armador conquistou a sua primeira medalha olímpica com a seleção norte-americana. Falando sobre conquistas, o seis vezes All-Star foi especulado que poderia procurar novos ares durante a off-season da NBA, algo negado por ele, posteriormente. Na última temporada, ele acumulou médias de 28.8 pontos, 7.5 assistências e 4.2 rebotes. Por fim, ele teve um aproveitamento de 39.1% em três pontos em 67 jogos com o Portland Trail Blazers. Lillard é um dos principais atletas da liga e possui um amplo mercado, tendo sido observado por times como New York Knicks, Philadelphia 76ers e Indiana Pacers.
Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA:
Instagram
YouTube
Twitter
Canal no Telegram
Apostas – Promocode JUMPER