Damian Lillard sinaliza desejo de jogar com Zion Williamson

Armador curtiu publicação que aconselhava o Blazers a negociar pelo astro do Pelicans

damian lillard zion williamson Fonte: Layne Murdoch Jr. / AFP

Damian Lillard e Zion Williamson são dois astros que estão movimentando rumores na NBA. O armador do Portland Trail Blazers está insatisfeito pro não brigar por títulos. Por outro lado, o New Orleans Pelicans parece ter se cansado do pouco tempo em quadra do jovem ala-pivô. Assim, especulações sobre uma possível troca ganharam força.

Isso porque, na última terça-feira (20), Damian Lillard curtiu uma publicação no Twitter que aconselhava a negociação de Zion Williamson para o Blazers. No cenário sugerido, o time de Oregon abriria mão da terceira escolha do Draft de 2023, que acontece nesta quinta-feira (22).

Publicidade

Publicidade

O boato já tinha sido comentado por Brian Windhorst, da ESPN, em participação no programa Get Up, da segunda-feira (14).

“Não houve nenhuma oferta feita ainda. No entanto, isso não impede a liga de se perguntar se Zion Williamson estará negociável pela primeira vez em sua carreira. Para conseguir uma das cinco primeiras escolhas do Draft, você precisa considerar trocar um jogador desse calibre. Ele, obviamente, tem um histórico de lesões, além de um pouco de drama no passado. Então, acho que é justo dizer, pelas conversas que tive, que a possibilidade dele estar disponível”, comentou o jornalista.

Publicidade

Adrian Wojnarowski, também da ESPN, por sua vez, jogou uma ducha de água fria nos rumores. “Não estou sabendo de nenhuma negociação. Não há nada sobre Zion Williamson no momento”.

Leia mais:

Além disso, Shams Charania do The Athletic foi mais longe. Citou que a principal possibilidade nem era com Portland, mas sim com Charlotte. Além disso, afirmou que o principal alvo do Hornets é Brandon Ingram.

Publicidade

A princípio, não há nada concreto sobre uma possível união de Damian Lillard e Zion Williamson. Mas há motivo o suficiente para especular. Se o Pelicans, de fato, disponibilizar o primeiro escolhido no Draft de 2019 para troca, a principal razão será seu histórico de lesões.

Na última temporada, o ala-pivô de 22 anos, disputou 29 partidas. O jogador, aliás, foi selecionado para o All-Star Game, mas não jogou devido à lesão. Como resultado, soma médias de 26 pontos e sete rebotes, com aproveitamento de 60.8% dos arremessos de quadra.

Publicidade

Até então, especulava-se sobre a saída de Lillard do Blazers. Agora, o cenário parece outro. A chance de adquirir um astro para atuar ao seu lado, afinal, seria o suficiente para convencê-lo a ficar em Portland. O armador vem de sua melhor temporada da carreira e já disse que pretende brigar por títulos. De preferência, pela única franquia que defendeu na NBA.

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Se inscreva, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

Publicidade

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA

Instagram
Twitter
Facebook
Grupo no Whatsapp

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários