Todos os olhos da NBA estão voltados para o Miami Heat, pois o time é o favorito disparado para adquirir o astro Damian Lillard. A provável chegada do craque ao inesperado campeão do Leste, como resultado, consolida uma potência dentro da conferência. Mas será que é a grande força? Para Kendrick Perkins, mesmo com a adição do ídolo do Portland Trail Blazers, a resposta ainda é não.
“Não acho que Miami possa causar uma ‘bagunça’ no topo do Leste, para começar. Eu não quero ser desrespeitoso com a cultura da equipe, Erik Spoelstra e Jimmy Butler, mas não é bem assim. Eles não seriam os favoritos da conferência com o atual elenco para a próxima temporada. E, aliás, não vão ser mesmo que tenham Damian”, sentenciou o comentarista da ESPN.
A competição no Leste, realmente, provou-se muito qualificada antes da ascensão do Heat. As três melhores equipes da campanha regular, por exemplo, estiveram na conferência: Milwaukee Bucks, Boston Celtics e Philadelphia 76ers. É verdade, além disso, que a franquia da Flórida perdeu atletas importantes nessa offseason. Para Perkins, o favorito do Leste está em Wisconsin.
“Milwaukee é o favorito da forma como está construído, pois tem a experiência e sabemos o que Giannis representa. Miami pode ter vencido nos playoffs, mas ele não disputou dois jogos e estava bem limitado nos outros. Com Giannis saudável, certamente, a série ficaria muito diferente. Todas as minhas fichas, então, estão com o Bucks para vencer o Leste em 2024”, revelou o ex-jogador.
Leia mais
- Blazers desafia Heat a fazer “sua melhor proposta” por Damian Lillard
- Austin Rivers: “Trocas como a de Damian Lillard são ruins para a NBA”
- Executivos da NBA comparam situação de Damian Lillard com Ben Simmons
Play-in
A campanha do Heat foi totalmente improvável porque passou, por exemplo, pelo play-in. O time disputou a repescagem e perdeu a primeira partida. Ficou, aliás, a três minutos de ser eliminado pelo Chicago Bulls no jogo que valeu a última vaga para a pós-temporada. Paul Pierce, por isso, é mais um ex-jogador cético sobre o poder da equipe. Muito mais cético, na verdade, do que Perkins.
“Miami chegou às finais porque tudo deu certo e alguns jogadores atuaram muito acima de suas capacidades. Eles já perderam Gabe [Vincent], [Max] Strus. E não esqueçam que esse era um time de play-in, em primeiro lugar. Então, caso você só adicione Damian, sinto muito. Eles não passam da primeira rodada dos playoffs”, afirmou o veterano, no podcast “What’s Burnin’”.
Pierce acredita que Lillard é um reforço importante, mas a um alto custo. O time ganha poder de fogo e, ao mesmo tempo, perde a sua força coletiva. “Você até pode ter Damian, Jimmy e Bam [Adebayo], mas, sem profundidade de elenco, não vai a lugar nenhum. E eles não têm como adicionar novas peças ao grupo”, apontou o integrante do Hall da Fama.
Revanche
Um fato é que favoritismo, no fim das contas, decide muito pouco. O Heat não era favorito para ser campeão do Leste na última temporada, assim como pode não ser com Damian Lillard. Perkins, no entanto, possui uma convicção em mente agora. O Bucks está à frente da equipe da Flórida na corrida pelo título de conferência, pois venceria uma revanche na pós-temporada.
“Eu aposto pesado em Milwaukee para conquistar o título de conferência. Não é só Giannis, pois Khris Middleton vai ter uma offseason saudável para treinamento. Se esses dois times voltarem a se enfrentar nos playoffs no ano que vem, então, apostaria no Bucks para avançar”, finalizou o polêmico analista.
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA
Instagram
Twitter
Facebook
Grupo no Whatsapp