Kendrick Perkins: “Mesmo com Damian Lillard, Heat não será favorito no Leste”

Para analista da ESPN, atual campeão da conferência reforçado do astro ainda está atrás do Bucks

damian lillard heat favorito Fonte: Megan Briggs / AFP

Todos os olhos da NBA estão voltados para o Miami Heat, pois o time é o favorito disparado para adquirir o astro Damian Lillard. A provável chegada do craque ao inesperado campeão do Leste, como resultado, consolida uma potência dentro da conferência. Mas será que é a grande força? Para Kendrick Perkins, mesmo com a adição do ídolo do Portland Trail Blazers, a resposta ainda é não.

“Não acho que Miami possa causar uma ‘bagunça’ no topo do Leste, para começar. Eu não quero ser desrespeitoso com a cultura da equipe, Erik Spoelstra e Jimmy Butler, mas não é bem assim. Eles não seriam os favoritos da conferência com o atual elenco para a próxima temporada. E, aliás, não vão ser mesmo que tenham Damian”, sentenciou o comentarista da ESPN.

Publicidade

A competição no Leste, realmente, provou-se muito qualificada antes da ascensão do Heat. As três melhores equipes da campanha regular, por exemplo, estiveram na conferência: Milwaukee Bucks, Boston Celtics e Philadelphia 76ers. É verdade, além disso, que a franquia da Flórida perdeu atletas importantes nessa offseason. Para Perkins, o favorito do Leste está em Wisconsin.

“Milwaukee é o favorito da forma como está construído, pois tem a experiência e sabemos o que Giannis representa. Miami pode ter vencido nos playoffs, mas ele não disputou dois jogos e estava bem limitado nos outros. Com Giannis saudável, certamente, a série ficaria muito diferente. Todas as minhas fichas, então, estão com o Bucks para vencer o Leste em 2024”, revelou o ex-jogador.

Publicidade

Leia mais

Play-in

A campanha do Heat foi totalmente improvável porque passou, por exemplo, pelo play-in. O time disputou a repescagem e perdeu a primeira partida. Ficou, aliás, a três minutos de ser eliminado pelo Chicago Bulls no jogo que valeu a última vaga para a pós-temporada. Paul Pierce, por isso, é mais um ex-jogador cético sobre o poder da equipe. Muito mais cético, na verdade, do que Perkins.

“Miami chegou às finais porque tudo deu certo e alguns jogadores atuaram muito acima de suas capacidades. Eles já perderam Gabe [Vincent], [Max] Strus. E não esqueçam que esse era um time de play-in, em primeiro lugar. Então, caso você só adicione Damian, sinto muito. Eles não passam da primeira rodada dos playoffs”, afirmou o veterano, no podcast “What’s Burnin’”.

Publicidade

Pierce acredita que Lillard é um reforço importante, mas a um alto custo. O time ganha poder de fogo e, ao mesmo tempo, perde a sua força coletiva. “Você até pode ter Damian, Jimmy e Bam [Adebayo], mas, sem profundidade de elenco, não vai a lugar nenhum. E eles não têm como adicionar novas peças ao grupo”, apontou o integrante do Hall da Fama.

Revanche

Um fato é que favoritismo, no fim das contas, decide muito pouco. O Heat não era favorito para ser campeão do Leste na última temporada, assim como pode não ser com Damian Lillard. Perkins, no entanto, possui uma convicção em mente agora. O Bucks está à frente da equipe da Flórida na corrida pelo título de conferência, pois venceria uma revanche na pós-temporada.

Publicidade

“Eu aposto pesado em Milwaukee para conquistar o título de conferência. Não é só Giannis, pois Khris Middleton vai ter uma offseason saudável para treinamento. Se esses dois times voltarem a se enfrentar nos playoffs no ano que vem, então, apostaria no Bucks para avançar”, finalizou o polêmico analista.

 

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

Publicidade

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA

Instagram
Twitter
Facebook
Grupo no Whatsapp

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários