Damian Lillard aponta Heat como destino favorito para troca

Astro afirma que amizade com Bam Adebayo e bom elenco de apoio é o diferencial da franquia da Flórida

damian lillard heat troca Fonte: David Dow / AFP

Durante entrevista no programa The Last Stand, Damian Lillard revelou qual time, entre Miami Heat, Boston Celtics, Brooklyn Nets e New York Knicks, preferiria se juntar em uma possível troca. De acordo com o astro do Portland Trail Blazers, a resposta é óbvia.

“Heat, obviamente”, respondeu de maneira rápida. “Miami é o destino óbvio, porque Bam [Adebayo] é meu irmão. Então acho que seria minha preferência. Brooklyn também seria uma opção, porque Mikal Bridges é outro amigo meu. Além disso, ambas as franquias têm elencos capazes de competir”.

Após o Blazers não se classificar pelo segundo ano seguido aos playoffs, os rumores de transferência do astro estiveram em alta. As equipes da Conferência Leste sempre foram as principais citadas como o destino de troca de Damian Lillard, com destaque para Heat e Nets.

Publicidade

“Eu acho que ele vai ser envolvido em uma troca, e eu acho que ele vai parar na Conferência Leste. Ele quer vencer”, afirmou o analista Frank Isola, da rede Yes Network, no final de abril.

Aos 32 anos, Lillard está sob contrato até a temporada 2025/26. Além disso, em 2026/27 terá a opção de aceitar o último ano do acordo que valerá US$63.2 milhões em salários.

Publicidade

Leia mais!

Sexta escolha do Draft de 2012, Lillard já se tornou uma lenda no Blazers. Afinal, ele é o maior cestinha da história da franquia (19.376), recordistas em bolas de três (2.387), o segundo em assistências (5.151) e o terceiro em número de jogos (769). Suas médias, em 11 temporadas, são de 25,2 pontos, 4,2 rebotes e 6,7 assistências. Ao mesmo tempo, o armador tem sete participações no All-Star e está na lista dos 75 melhores jogadores da NBA em todos os tempos.

No entanto, o melhor resultado do time de Portland durante a “Era Lillard” foi o vice-campeonato da Conferência Oeste, em 2019.

Futuro em Portland

Damian Lillard nunca pediu troca do Portland Trail Blazers, mesmo nos momentos mais complicados. Desse modo, o armador de 32 anos é um exemplo de lealdade na NBA. Ainda em participação no podcast The Last Stand, o astro explicou as razões para isso acontecer.

Publicidade

“Eles podem me trocar para um lugar em que todo mundo ache que é competitivo. Mas, como vamos garantir que irei aos playoffs?”, disse Lillard. “Como vamos saber se todos irão continuar saudáveis? Como vamos saber se irá funcionar? Quando Russell [Westbrook] foi para o [Los Angeles] Lakers todo mundo ficou animado. Em seguida, Russ foi colocado no banco como se não fosse um jogador do Hall da Fama. Como assim?”

 

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

Publicidade

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta com  a gente o que de melhor acontece na NBA

Instagram
Twitter
Facebook
Grupo no Whatsapp

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários