Damian Lillard e a direção do Portland Trail Blazers se reuniram, na segunda-feira (26), para discutir o futuro do astro com a franquia. Após horas desde o anúncio do encontro, o gerente-geral, Joe Cronin, divulgou um comunicado confirmando a permanência do principal jogador. Além disso, prometeu que a organização está “comprometida em construir um time vencedor” ao seu redor.
“Eu me encontrei com Lillard e Aaron Goodwin [empresário] esta tarde. Tivemos um ótimo diálogo. Portanto, continuamos comprometidos em construir um vencedor em torno de Dame”, garantiu o dirigente.
Na noite do Draft da NBA, Chris Haynes, do site Bleacher Report, informou que Damian Lillard e o Blazers ainda não tinham discutido seu futuro com a equipe. A informação, aliás, veio após a seleção de Scoot Henderson como terceira escolha no recrutamento. Vale lembrar que a pick de Portland era vista como principal moeda de troca para a franquia adquirir uma outra estrela.
“Damian Lillard não teve nenhuma comunicação recente com o Portland Trail Blazers envolvendo o draft, a agência livre ou seu futuro”, escreveu Haynes em seu Twitter.
Leia mais!
- Damian Lillard e Blazers parecem estar em sintonias diferentes após o Draft
- Scoot Henderson quer permanência de Damian Lillard no Blazers
- Insatisfeito após o Draft, Damian Lillard pode pedir troca do Blazers
Por outro lado, Shams Charania, do site The Athletic, relatou que Lillard já tinha deixado claro para a direção de Portland qual sua decisão. Segundo o jornalista, o armador não queria fazer parte de um elenco em reconstrução.
“Me disseram que várias equipes, incluindo o New Orleans Pelicans, entraram em contato. Mas Portland não demonstrou interesse em trocar Henderson. Então, a decisão de Lillard sobre pedir ou não uma troca se estenderá a partir de agora, no início da agência livre e ao longo da agência livre”, informou Charania.
O impasse sobre o futuro de Lillard com o Blazers veio justamente com o movimento da direção no Draft. Isso porque a equipe não disputou os playoffs nas últimas duas campanhas. No entanto, o caminho traçado pelos dirigentes pareceu outro. Afinal, selecionar Henderson como a terceira escolha aponta para um tipo de movimento que uma franquia faria se procurasse construir em torno de jovens talentos.
Por outro lado, o principal nome da organização nos últimos anos completa 33 anos em 2023. Há 11 anos com o Blazers, Lillard não esconde seu desejo em brigar pelo título da NBA. Ou seja, ele quer jogar ao lado de um elenco competitivo para, ao menos, ter chances de disputar coisas maiores.
Vai dar liga?
Mas, como informou Chris Haynes, os dirigentes do Blazers optaram por não trocar sua escolha de Draft por outra estrela da liga. Isso porque, de acordo com o jornalista, o pensamento é que não conseguiriam ninguém melhor que Scoot Henderson.
“Portland sentiu que escolher Henderson era melhor do que qualquer outra negociação que poderia ter sido feita. Então, estão tentando ‘vender’ para Dame que não estão passando por uma reconstrução”, garantiu o insider.
O calouro, aliás, se mostrou animado em atuar ao lado de uma grande estrela como Lillard. Após a seleção no recrutamento, ele falou sobre sua expectativa de jogar no Blazers.
“Nosso relacionamento vai crescer, especialmente porque estou indo para lá agora. Acho que nossos jogos se complementam bastante. Acredito que vamos nos sair muito bem. Então, acho que ele deveria ficar. Seria ótimo jogar ao lado de um cara como Dame. Posso aprender muito. Especialmente sobre como ele entrou na liga tão confiante. Vou adotar a mesma abordagem”, afirmou o novato à rádio Sirius XM.
Destino provável?
No início de junho, Lillard foi direto ao afirmar qual time gostaria de defender na NBA. Em entrevista no programa The Last Stand, o armador revelou que escolheria o Miami Heat entre alguns possíveis candidatos a troca.
“Heat, obviamente”, respondeu de maneira rápida. “Miami é o destino óbvio, porque Bam [Adebayo] é meu irmão. Então acho que seria minha preferência. Brooklyn também seria uma opção, porque Mikal Bridges é outro amigo meu. Além disso, ambas as franquias têm elencos capazes de competir”.
Agora, de acordo com o jornal Miami Herald, o Heat investiria no astro caso ele, de fato, solicitasse uma troca.
“Lillard ainda não solicitou publicamente que o Blazers o troque. Mas é esperado que o Heat esteja entre as equipes que buscarão um acordo. Caso se ele esteja disponível. Miami deve buscar com afinco um acordo pelo o armador sete vezes All-Star”, publicou.
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA
Instagram
Twitter
Facebook
Grupo no Whatsapp