Insatisfeito após o Draft, Damian Lillard pode pedir troca do Blazers

Astro deve esperar movimentos na agência livre para tomar uma decisão

damian lillard blazers troca Fonte: Maddie Meyer / AFP

Havia a expectativa sobre o comportamento do Portland Trail Blazers na noite do Draft por conta dos rumores sobre uma troca que agradaria Damian Lillard. De acordo com Shams Charania, do site The Athletic, o armador pode ter ficado insatisfeito com a decisão. Afinal, especulou-se sobre a direção envolver a terceira escolha por algum astro da liga.

Portland selecionou Scoot Henderson, na noite da quinta-feira (22), como terceira escolha geral do Draft de 2023. Minutos após o anúncio, o jornalista falou sobre uma possível insatisfação de Lillard, que tinha a expectativa de uma negociação.

Publicidade

“Me disseram que várias equipes, incluindo o New Orleans Pelicans, entraram em contato. Mas Portland não demonstrou interesse em trocar Henderson. Então, a decisão de Lillard sobre pedir ou não uma troca se estenderá a partir de agora, no início da agência livre e ao longo da agência livre”, informou Charania.

Portanto, para o insider, Damian Lillard pode pedir uma troca do Blazers caso a franquia não se movimente no período de negociações. Isso porque ele não quer fazer parte de um elenco que passará por reformulação em 2023/24. Ou seja, quer reforços para brigar por coisas maiores na próxima temporada. Afinal, o time de Oregon sequer disputou os playoffs na última campanha.

Publicidade

Leia mais!

Nesse cenário, portanto, o craque daria tempo para a direção se movimentar na agência livre. Por outro lado, pode ser um ultimato para que algum nome “de peso” jogue ao seu lado.

No entanto, Chris Haynes, do site Bleacher Report, desmentiu a informação de Charania. Segundo o jornalista, ainda não houve conversas entre o astro e a franquia.

“Damian Lillard não teve nenhuma conversa recente com o Portland Trail Blazers. Seja envolvendo o Draft, a agência livre ou seu futuro”, escreveu Haynes.

Publicidade

Henderson, por sua vez, falou sobre a possibilidade de atuar com uma estrela como Lillard.

“Espero jogar com Dame, com certeza”. Ele é um talento especial. Um dos meus favoritos para assistir. Dá para ver como ele se move fora da quadra também. Sim, seria legal jogar com ele”, comentou o jovem recrutado.

Vale lembrar, aliás, que Zion Williamson foi um dos nomes mais cotados para uma troca pela terceira escolha. Na última terça-feira (20), o camisa 0 de Portland curtiu uma publicação no Twitter que aconselhava a negociação do craque do New Orleans Pelicans para o Blazers.

Publicidade

Destino provável?

No início de junho, Lillard foi direto ao afirmar qual time gostaria de defender na NBA. Em entrevista no programa The Last Stand, o armador revelou que escolheria o Miami Heat entre alguns possíveis candidatos a troca.

“Heat, obviamente”, respondeu de maneira rápida. “Miami é o destino óbvio, porque Bam [Adebayo] é meu irmão. Então acho que seria minha preferência. Brooklyn também seria uma opção, porque Mikal Bridges é outro amigo meu. Além disso, ambas as franquias têm elencos capazes de competir”.

Publicidade

Agora, de acordo com o jornal Miami Herald, o Heat deve investir no astro caso ele, de fato, solicite uma troca.

“Lillard ainda não solicitou publicamente que o Blazers o troque. Mas é esperado que o Heat esteja entre as equipes que buscarão um acordo. Caso se ele esteja disponível. Miami deve buscar com afinco um acordo pelo o armador sete vezes All-Star”, publicou.

Publicidade

 

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Se inscreva, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

Publicidade

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA

Instagram
Twitter
Facebook
Grupo no Whatsapp

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários