Por Damian Lillard, Blazers estuda negociar Anfernee Simons e escolha de Draft

Segundo Kevin O’Connor, há dúvidas sobre a vontade da franquia realizar trocas com o objetivo de competir na próxima temporada

damian lillard blazers draft Fonte: Sam Forencich / AFP

Anfernee Simons e a terceira escolha geral do Draft da NBA podem ser trocados para a chegada de uma estrela ao Portland Trail Blazers, mas, segundo Kevin O’Connor, do portal The Ringer, essa possibilidade só existe para agradar Damian Lillard. Nesta semana, o analista escreveu que há dúvidas sobre a vontade da franquia em realizar o acordo.

“Minhas fontes na liga dizem que o interesse de Portland em construir o time em torno de Lillard é genuíno”, afirmou O’Connor. “ O time está explorando trocas pela terceira escolha, ao mesmo tempo que está aberto a negociar Simons. Jaylen Brown, Pascal Siakam ou Mikal Bridges fariam sentido como alvos. No entanto, não está clara a vontade do Blazers em fazer esse tipo de acordo. Desse modo, é possível que no Draft eles escolham alguém”.

De acordo com o jornalista, a troca só irá acontecer para tentar impedir Lillard de deixar a equipe. Na última semana, o astro reafirmou que sua vontade para a próxima temporada é competir pelo título.

Publicidade

“Acho que deixei claro quais são minhas vontades. Quero ter a oportunidade de vencer em Portland. E, agora, temos os recursos necessários para construir uma equipe que possa competir”, afirmou Lillard no podcast The Last Stand. “No entanto, se isso não acontecer, precisaremos ter conversas privadas”.

Publicidade

Desse modo, O’Connor acredita que a saída do armador de 32 anos é quase inevitável.

“Odeio te contar isso, Dame, mas Portland não está nem perto de se tornar campeão. A franquia estará claramente priorizando o futuro caso não troque a escolha de Draft. Se Shaedon Sharpe, então, não for trocado, Lillard talvez só peça para sair”, escreveu.

Publicidade

Leia mais!

O analista acredita que, se as trocas envolvendo os jovens jogadores ou a escolha de Draft não acontecer, o Blazers enviará Damian Lillard para seu destino de preferência. Para ilustrar o pensamento, utilizou as palavras de Chris Haynes, repórter da TNT e do portal Bleacher Report.

“Eles iriam consultar Dame”, disse Haynes, em entrevista ao programa The Dan Patrick Show. “Eles está lá há dez anos, sempre foi um exemplo de cidadão, representou a cidade e a franquia com classe. Então, acho que tentariam mandá-lo para onde ele quiser na Conferência Leste”.

Publicidade

Ainda durante sua participação no The Last Stand, Lillard revelou seu destino preferido, em caso de troca.

“Heat, é claro”, respondeu de maneira rápida. “Miami é o destino óbvio porque Bam [Adebayo] é meu irmão. Então, acho que seria minha preferência. Brooklyn também seria uma opção porque Mikal Bridges é outro amigo que tenho. Além disso, ambas as franquias têm elencos capazes de competir”.

Publicidade

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta com a gente o que de melhor acontece na NBA

Instagram
Twitter
Facebook
Grupo no Whatsapp

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários