Apesar das críticas, o All-Star Game também teve espaço para ser histórico com Damian Lillard igualando um recorde de Michael Jordan. O craque do Milwaukee Bucks foi o MVP do jogo festivo, realizado no último domingo (18). Mas o fim de semana, em geral, foi de glórias para o armador.
Damian Lillard e Michael Jordan são os únicos jogadores da história da NBA a vencer o prêmio de melhor jogador do All-Star Game, além de também vencer um desafio de habilidades no fim de semana. O histórico jogador do Chicago Bulls fez isso em 1988, quando, além do MVP, levou para casa o troféu de campeão do concurso de enterradas. O armador do Bucks, por sua vez, faturou a disputa de três pontos.
Além disso, uma última marca do craque foi se tornar o primeiro jogador da história da liga a converter pelo menos dez bolas de três em jogos de temporada regular, playoffs e All-Star Game.
Após o jogo, Lillard admitiu que queria ser agressivo e brigar pelo prêmio em seu primeiro jogo com “mais minutos” no duelo festivo.
“Ah, o meu pensamento era de que estava vivendo meu primeiro All-Star Game como titular. Então, tinha que ser especial. Por que não conseguir um MVP? Eu apenas disse a mim mesmo que seria agressivo e que iria continuar arremessando. Eu acertei algumas logo no começo e depois foi só como se eu estivesse indo na direção do prêmio. Esses jogos são soltos e você tem suas oportunidades. Consegui o objetivo”, comemorou.
Leia mais sobre o Bucks!
- Doc Rivers reconhece dificuldade em treinar o Milwaukee Bucks
- Patrick Beverley provoca 76ers: “No Bucks, todo mundo quer vencer”
- Danilo Gallinari acerta contrato com o Bucks
Lillard começou o evento sendo campeão do torneio de três pontos, assim, repetindo a vitória que já tinha tido em 2023. Ele se tornou o oitavo jogador a vencer o prêmio por mais de uma vez. Então, se juntou a nomes como, por exemplo, Larry Bird, Craig Hodges, Stephen Curry, Peja Stojakovic, Jeff Hornacek, Mark Price e Jason Kapono.
Aliás, tirando Curry, todos os outros venceram seus prêmios de forma seguida, assim como Lillard fez nos últimos dois anos. Bird e Hodges são os únicos tricampeões do desafio. De acordo com Chris Haynes, do canal TNT e do portal Bleacher Report, o astro está aberto a tentar uma terceira vitória seguida em 2025.
No desafio, ele acertou 26 pontos na primeira rodada, forçando uma rodada extra para decidir os três finalistas, já que essa também foi a exata pontuação de Trae Young, do Atlanta Hawks, Karl-Anthony Towns, do Minnesota Timberwolves, e Tyrese Haliburton, do Indiana Pacers. Ele passou novamente para a fase final e lá venceu Young e Towns, anotando 26 pontos de novo. O armador de Atlanta tinha 24. O craque do Bucks acertou o último arremesso, que valia dois pontos, para sair com o título.
No dia seguinte, o astro celebrou seu primeiro All-Star Game como titular em toda a carreira. Apesar de já ter sido selecionado em outras sete ocasiões, ele foi reserva em todas.
E Lillard teve um grande desempenho. Afinal, marcou 39 pontos, seis assistências e 11 bolas de três em 23 tentativas ao longo do jogo. Por fim, foi eleito MVP da partida.
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta com a gente o que de melhor acontece na NBA